1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Partindo de R$ 85 mil, novo Toyota Taisor 2025 é o mini SUV que chega para rivalizar com Kardian, Pulse e desbancar Yaris Cross
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 5 comentários

Partindo de R$ 85 mil, novo Toyota Taisor 2025 é o mini SUV que chega para rivalizar com Kardian, Pulse e desbancar Yaris Cross

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 19/11/2024 às 09:40
Surpreendente e acessível! Partindo de R$ 75 mil, o novo Toyota Taisor 2025 é o mini SUV que chega para rivalizar com Kardian, Pulse e aniquilar Yaris Cross
Foto: CANVA

Novo mini SUV Toyota Taisor chega ao mercado automotivo e promete vender mais que Yaris Cross. O concorrente do pulse promete estrear por menos R$ 100 mil.

Chegando ao mercado brasileiro como um dos SUVs mais acessíveis da Toyota no mercado global, o mini SUV da Toyota Taisor tem grandes chances de ser um sucesso de vendas, superando até o Yaris Cross. Desenvolvido em parceria com a Suzuki para países emergentes, o novo SUV Taisor é um mini SUV que compartilha plataforma com o Suzuki Fronx. Com seu design moderno e preço competitivo, o Taisor promete conquistar uma ampla gama de consumidores e se destacar como uma opção popular no segmento de SUVs compactos.

Novo SUV Toyota Taisor impressiona em design e motorização

As dimensões são, ao todo, 4 m de comprimento, 2,52 m de entre eixos 1,76 m de largura e 1,55 m de altura. O porta-malas leva até 300 L e o mini SUV da Toyota pesa levíssimos 1.060 kg.

No visual, o carro  rival do Yaris Cross agrada bastante e na frente temos grade em comeia em Black Piano, aplique em cinza na base do para-choque e faróis full LED divididos com luzes diurnas acima e principais abaixo.

Nas laterais, o novo SUV Toyota Taisor traz pintura bitom, moldura cromada nos vidros, rack de teto em prata acetinado, além de rodas de 16 polegadas. Passando para a traseira temos aqui uma pegada de coupê. Ele conta com spoiler, aplique em cinza no para-choque e belas lanternas full LED interligadas com um grande filete de LED bem bonito.

Em motorização ambas as opções que o novo rival do Yaris Cross oferece são interessantes. as configurações de entrada não vem com 1.0 aspirado, mas sim o 1.2 de três cilindros aspirado que é somente a gasolina e entrega até 90 cavalos e 13,5 kgfm de torque. Neste caso, a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática tipo CVT com até sete simuladas.

Detalhes revelados até o momento do interior do novo mini SUV da Toyota

Outra opção é o 1.0 de três cilindros Turbo que traz injeção direta de combustível e roda sempre na gasolina. São até 100 cavalos e 17,2 kgfm de torque associados a uma transmissão que pode ser automática de seis marchas com conversor de torque ou manual, também com seis velocidades. Neste caso, o desempenho é bem melhor e as médias de consumo são boas.

Surpreendente e acessível! Partindo de R$ 75 mil, o novo Toyota Taisor 2025 é o mini SUV que chega para rivalizar com Kardian, Pulse e aniquilar Yaris Cross
Interior do Toyota Taisor/Divulgação

Passando para o interior, o novo SUV Toyota Taisor segue o que já é visto na concorrência e não surpreende em absolutamente nada. O acabamento traz somente plástico duro por todos os lados e merecia um detalhe melhor. O espaço interno é acanhado e por aqui só quatro adultos vão bem.

A lista de equipamentos para um segmento de entrada, que é o que ele compete, traz itens interessantes como chave presencial headup display, partida remota a distância, climatização digital, painel com tela LCD de 4 polegadas ao invés de digital como na maioria de seus concorrentes. A central multimídia vem com uma bela tela de 8 polegadas e ela conta com o sistema de câmeras 360°, GPS integrado, além de conectividade para Carplay e Android Auto sem fio. 

Quanto custará o novo rival do Yaris Cross

Falando em segurança, se tratando de um modelo que, de fato é acessível em vários mercados, o novo mini SUV da Toyota não surpreende em nada neste quesito. De assistentes de condução mesmo nós temos apenas alerta de colisão com frenagem de emergência.

No mais o carro conta com freios a disco com ABS na dianteira e tambor na traseira, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, seis airbags, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos. Fica faltando itens que alguns rivais diretos já entregam como ACC com a função stop and go que está disponível no Kardian e assistente de correção de faixa que o Pulse já traz.

Porém, vale ressaltar que o novo SUV Toyota Taisor é um carro bem mais barato, sendo assim até que dá para passar por cima. Na Índia ele custa aproximadamente R$ 75.000 nas versões de entrada e não chega nem aos R$ 100.000 nas configurações de topo.

Inscreva-se
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x