Apesar de perder esposa e casa, o empresário realizou seu sonho de converter seu carro à combustão. O grande trabalho no Rolls-Royce rendeu experiência para Vincent Yu abrir uma loja especializada em eletrificar carros com motor à combustão
A história do empresário que mora em Richmond, oeste do Canadá, que decidiu não mais depender da Rolls-Royce e resolveu converter sozinho o seu cupê Wraith, um carro à combustão, movido à gasolina, em um carro elétrico. Porém, essa sua louca obsessão lhe custou muito caro. Foram anos de trabalho intenso em uma garagem no porão de sua casa, além de uma sequência de viagens, que resultaram no fim de seu casamento e na perda de seu lar.
Leia outras notícias relacionadas
- Combinando a tecnologia de carro elétrico e bicicleta, Frikar alcança 60 km/h e não exige CNH
- Compacto, nacional e com três rodas, Kers Wee promete ser o carro elétrico mais barato do Brasil, custando apenas R$ 93 mil
- Startup da Amazon revela ‘robotáxi’, o carro elétrico autônomo que pode substituir taxistas em um futuro próximo
- Nova bateria de lítio-ar, que atinge 500 Wh/kg – a maior densidade de energia do mundo, permite carro elétrico rodar mais de 600 Km com uma única carga e pode ser carregada e descarregada à temperatura ambiente
- Cliente da Mercedes-Benz recebe conta ‘inesperada’ de 17,91 mil euros apenas por trocar bateria do seu carro elétrico
Empresário perde tudo, mas realiza sonho de converter carro à combustão em carro elétrico
O nome do protagonista dessa história é Vincent Yu, que contou toda sua trajetória ao site canadense Richmond News. De acordo com o empresário, quando as pessoas ouviram a sua ideia de converter um carro à gasolina em um carro elétrico, disseram a ele que estava ficando maluco.
Porém, Vincent Yu disse ao longo da entrevista ao site canadense que já se acostumou com as pessoas tirarem sarro dele, pois sua cabeça está sempre nas nuvens. Ele disse ainda que demorou cerca de quatro anos para finalmente conseguir substituir o motor BMW V12 biturbo do Rolls-Royce Wraith por um trem de força elétrico.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O empresário Yu não deu muitos detalhes sobre qual bateria utilizou no cupê reformado por ele mesmo, mas afirmou que viajou até os Estados Unidos, ao Japão e até à Alemanha para conseguir o componente. Além disso, uma equipe especializada o ajudou durante o trabalho de remoção do conjunto de combustão interna, ou seja, o tanque de combustível, motor e o sistema de exaustão, para assim conseguir instalar o sistema elétrico.
Triste história que resultou em um novo negócio para o empresário canadense
Mesmo que o empresário não tenha revelado sobre o custo da transformação de seu carro à gasolina em carro elétrico, Yu relatou que precisou vender sua casa para financiar o projeto. Foi justamente por essa decisão que seu casamento chegou ao fim, já que não foi considerado razoável por sua ex-esposa. Yu conta que o único a entender sua obsessão foi seu vizinho, mas que foi “forçado” a inspecionar todas as atualizações diárias de transformação do carro.
Mesmo com a trágica trajetória, o empresário se diz orgulhoso do que fez, já que os quatro anos de experiência na conversão do Rolls-Royce Wraith serviram para abrir um novo negócio.
O empresário abriu uma loja com o nome de “Mars Power”, que significa “o poder de Marte”, em português, fazendo referência ao deus romano que está ligado aos homens e à guerra. Apesar do nome soar um pouco masculinista, o empresário conseguiu reunir a equipe que o ajudou a converter seu carro à combustão para trabalhar em seu novo negócio. A loja de Yu ficará ao norte de Richmond e trabalhará com a conversão de carros à gasolina em carros elétricos.
Motivações de Yu
De acordo com o empresário, um carro elétrico reformado tem capacidade de cobrir uma distância de 500 km. Sem falar nos benefícios, que vão desde o baixo investimento, que antes significava um tanque cheio por US$ 90 (R$ 460), e depois de reformado vale cerca de US$ 6 (R$ 30,60) somente para recarregar a bateria em 100%. Além disso, a motivação de Yu também abrangia um pedido especial de sua filha, que havia criticado ele uma vez por dirigir o Rolls-Royce Wraith à gasolina.