Por medida de segurança em combate ao coronavírus a Petrobras também suspendeu auditorias, visitas técnicas e visitas gerenciais a unidades da companhia
Regras para o enfrentamento do coronavírus em Macaé foram discutidas na manhã de segunda-feira (16) pela Petrobras, pelo prefeito da cidade, Dr. Aluízio além representantes de hotéis, restaurantes, shoppings e empresas. Na pauta para combater o COVID-19, falou sobre o avanço da doença e quais são as principais medidas de higiene pessoal. Petrobras confirma funcionário infectado com coronavírus
Leia também
- Contratos offshore em Rio das Ostras demanda vagas hoje para norueguesa Aker Solutions
- Coronavirus: Governo abre concurso para 5,8 mil vagas médicas emergenciais em 1.864 municípios
- Por suspeita de petroleiro estar infectado pelo coronavirus, aeroporto de Campos cancela voo para plataforma offshore
A petroleira estatal brasileira Petrobras vem adotando medidas de prevenção no enfrentamento do coronavírus. Na reunião a enfermeira Elisabeth Rodrigues Pereira, representante da área de saúde da Petrobras, sugeriu a criação do comitê com o objetivo principal de acompanhar a evolução da doença no país e no mundo.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
“Suspendemos as viagens ao exterior, incluindo todos os treinamentos programados, e as excepcionalidades precisam ser aprovadas por um diretor, após avaliação da área de saúde. As viagens em território nacional também foram suspensas, sendo mantidas apenas as prioritárias, que não puderem ser resolvidas por vídeos ou telefones. Estão suspensas reuniões presenciais, eventos, simulados de emergência com mais de 20 pessoas”, disse a enfermeira.
Por medida de segurança a Petrobras também suspendeu auditorias, visitas técnicas e visitas gerenciais a unidades da companhia.
Daniele acrescentou “Em todos os aeroportos utilizados por nossas unidades offshore está sendo feita aferição de temperatura dos colaboradores antes do embarque e será aplicado questionário”.
Medidas para o enfrentamento do coronavírus em Macaé
Um novo encontro ocorreu ontem (16), às 8h30, no auditório da Cidade Universitária, onde regras conjuntas para os shoppings e restaurantes foram definidas.
Foi criado no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, em Macaé, um Centro de Triagem ao Doente de Coronavírus, o local foi destinado como conduta única para enfrentar a doença.
Até o momento foram registrados 13 casos suspeitos, por infecção ao coronavírus, sendo que dez pacientes estão aguardando resultado e três estão descartados.
Com o decreto feito pelo prefeito de Macaé, como a suspensão das aulas das redes pública e particular, cerca de 100 mil pessoas não precisam mais transitar pelas ruas.
Para completar, o prefeito solicitou que as pessoas adiem eventos, evitem aglomerações, academias, entre outros locais com mais de 100 pessoas, pois, muitas vezes, o portador do coronavírus não apresenta os sintomas, no entanto, pode transmitir a doença.
Para o controle e combate ao coronavírus hábitos de higiene devem ser reforçados, confira abaixo como se prevenir da contaminação.
Primeiramente, a melhor forma de se prevenir é lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel 70% e não compartilhar utensílios, afirma Daniela Bastos, gerente da Divisão de Vigilância Epidemiológica.
De acordo com a executiva o uso de máscaras é apenas pelas pessoas que apresentam a doença. Evitar beijo, abraço, manter a distância de um metro, o uso de lenço de papel ao tossir, cobrindo boca e nariz e, ao espirrar, utilizar o antebraço.
Daniela explica que a capacidade de contágio é muito grande. Para cada pessoa com a doença, três são contaminadas com o vírus, porém a taxa de mortalidade é maior entre as pessoas com idades entre 60 e 80 anos, com problemas cardiovasculares, câncer, hipertensão, entre outras.
“Para a rede hoteleira, nós orientamos embrulhar a roupa de cama sem contato com o funcionário. Ela deverá ser lavada a 60 graus de temperatura e a limpeza deverá ser úmida, com pano úmido, não utilizar aspirador de pó, superfícies deverão ser limpas com hipocloreto de sódio ou álcool 70%”, afirmou Daniela
Quem quiser mais informações poderá entrar em contato com a Divisão de Vigilância Epidemiológica, pelos telefones 2763-6332 e 2763-6330, ramal 2010.