A empresa brasileira de energia eólica, AES Tietê Energia anunciou na noite de quinta-feira que concluiu a formação de uma joint venture (JV) com a Unipar Carbocloro para desenvolver um projeto eólico de 155 MW
A expectativa dos sócios é que o parque eólico inicie a geração de energia eólica no segundo semestre de 2022. A AES Tietê mencionou que o projeto faz parte do complexo eólico Tucano de 583 MW, localizado na Bahia.
Leia também
- Duas grandes empresas contratam Técnicos e Engenheiros
- Contrato fechado entre Siemens Gamesa e AES Tietê para o fornecimento de 52 turbinas eólicas para o interior da Bahia
- Oportunidade de trabalho para Soldadores na AES Brasil
- A geradora AES Tietê Energia com projetos em Minas Gerais busca Técnicos em Elétrica
No mesmo dia em que a controladora AES Brasil anunciou a venda da UTE Uruguaiana, a AES Tietê Energia concluiu a constituição de uma joint venture com controle compartilhado com a Unipar Carbocloro, conforme anunciado em Fato Relevante em novembro de 2019.
Será necessário investir cerca de R $ 4 milhões por MW para a construção da usina de energia eólica, apontou a empresa anteriormente
Com capacidade equivalente a 78 megawatts médios (MWa), o novo parque eólico já possui um contrato de compra de energia (PPA) de 20 anos firmado entre a JV e a Unipar por 60 MWa. Este contrato deve entrar em vigor em 2023, de acordo com o anúncio inicial feito em 11 de novembro de 2019.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
No final do ano passado as partes fecharam Acordo de Investimento para a constituição da sociedade visando a geração de energia por meio da fonte eólica.
Por fim, o projeto objeto dessa associação possui 155 MW de capacidade instalada, equivalentes a 78 MW médios de energia eólica assegurada, sendo que 60 MW médios já foram comercializados por meio de um contrato com prazo de 20 anos firmado entre JV e Unipar, espera-se que seja uma parceria de sucesso e resultados positivos.