Alura investe na iniciativa de cursos online gratuitos para combater a escassez de profissionais no mercado de TI. Saiba como realizar sua inscrição nos cursos gratuitos e obter seu certificado sem cursos adicionais.
Para quem deseja começar 2025 com o pé direito, investindo em aprendizado e conquistando novas oportunidades profissionais, a Alura está oferecendo diversas vagas em cursos online gratuitos. A renomada escola de tecnologia disponibiliza cursos sem custos, com o objetivo de ajudar a suprir escassez de profissionais no mercado de TI.
Como serão ministrados os cursos online gratuitos da Alura
São mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos para aqueles que desejam se aperfeiçoar no mercado de tecnologia. Os cursos da Alura, que visam combater a escassez de profissionais no mercado de TI, ainda oferecem certificação ao final.
O curso de tecnologia “Imersão Front-End” é uma oportunidade da Alura para aqueles que buscam aperfeiçoar conhecimentos já existentes dentro das áreas de programação, como HTML, CSS e JS.
- 180 mil vagas em 2025 são oferecidas pelo Senac para qualificação em cursos gratuitos livres, técnicos e de idiomas
- Cursos gratuitos de qualificação profissional em áreas de tecnologia e administração, para conquistar sua vaga no mercado
- Senac oferece cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de alta demanda como saúde, beleza e hotelaria, para ampliar suas oportunidades
- Senac abre inscrições para cursos técnicos com vagas gratuitas presenciais e online (EAD) em áreas como administração, saúde e tecnologia
No total, são cinco aulas online e gratuitas nos cursos online gratuitos, onde os alunos aprofundarão os conhecimentos em CSS, explorando posicionamento, layouts responsivos, flexbox e grid. Em seguida, o aprendizado continua com foco na responsividade, utilizando Media Queries para otimizar páginas para diferentes tamanhos de tela, como desktop e mobile.
Já no quarto encontro dos cursos gratuitos da Alura, estão previstas aulas que ajudam no uso de DevTools para manipular o DOM de forma prática e eficiente. Para finalizar, serão introduzidos aos frameworks Angular e React, explorando conceitos como JSX e componentes de cards, aplicados à criação de projetos.
Saiba como se inscrever nos cursos online gratuitos
Os interessados nos cursos gratuitos da Alura, que visam combater a escassez de profissionais no mercado de TI, podem realizar a inscrição até o dia 26 de janeiro no site da escola. Vale mencionar que as aulas dos cursos online gratuitos serão ministradas entre os dias 27 a 31 de janeiro. Para a inscrição é necessário preencher um formulário com nome completo, e-mail, número de Whatsapp, entre outros.
Entre os instrutores dos cursos gratuitos da Alura estão Mayrara Cardoso, desenvolvedora Front-end no Itaú, formada em análise e desenvolvimento de sistemas pelo IFSP e pós-graduada em Desenvolvimento Front-end pela XP Educação, Fernanda Degolin, Desenvolvedora Front-End na Globo, dando vida ao app Globoplay para Tvs e que deu um salto ousado para o mundo da tecnologia, transformando sua paixão por criar em uma nova jornada.
Também temos Guilherme Lima, Tech Educator e Professor na Alura e na USP, especialista em linguagens de alto nível, com foco em Python, JavaScript e Go para backend. Bacharel em Sistemas de Informação e cursando pós em Dados na FIAP.
O certificado dos cursos online gratuitos, que visam combater a escassez de profissionais no mercado de TI, estará disponível a partir do dia 10 de fevereiro de 2025. Contudo, a emissão está condicionada à sua participação em todas as aulas. É imprescindível assistir às aulas pela plataforma para confirmar sua presença.
Depoimentos de outros alunos nos cursos online gratuitos
Segundo Anderson Pacheco, o diferencial da Imersão IA com o Google foi dar propósito ao que estava sendo construído. O estudante já utilizava IA no dia a dia de forma básica e, quando ficou sabendo do desafio, teve muita vontade de ir além. Não apenas pelo prêmio, mas pelo impacto do projeto.
Já Laura Custódio, a didática dos cursos gratuitos da Alura e a comunidade da Imersão fizeram muita diferença. Contar com o apoio de outras pessoas a fez crescer muito e a deixou confiante de que ia conseguir.
Poderiam contratar quem já fez vários cursos e não consegue vaga, não adianta nada fazer cursos, se as empresas só contrata quem têm experiência e domina todas as linguagem de programação.