1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Painéis de energia solar bifaciais chegam ao Brasil e podem gerar até 25% mais energia
Tempo de leitura 2 min de leitura

Painéis de energia solar bifaciais chegam ao Brasil e podem gerar até 25% mais energia

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 02/02/2021 às 18:14
Atualizado em 04/02/2021 às 11:23
Energia solar, energia, geração de energia
Painéis solares bifaciais
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com grandes investimentos no setor de energia solar, o aparelho pode gerar até 25% mais energia e possui ótima relação custo-benefício

Segundo levantamento da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Brasil atingiu em 2020 um novo recorde na geração de energia solar fotovoltaica. Com os grandes investimentos no setor, a Aldo, líder no país em soluções de energia solar, apresentou o novo Painel Solar Bifacial 410W da Jinko, que visa a geração distribuída de energia, podendo aumentar em até 25% sua geração de energia.

Veja ainda outras notícias:

A empresa de soluções para geração de energia solar, trouxe para o mercado brasileiro os painéis solares Jinko Tiger Pro 440W, que é o primeiro painel de 60 células vendido fora da China. Agora, Aldo lançou mais um produto: o novo Painel Solar Bifacial 410W Jinko.

Gustavo Silva, gerente de serviços técnicos da Jinko Solar, diz que “Mais uma vez a Aldo Solar demonstra o seu pioneirismo no mercado brasileiro, sendo o primeiro distribuidor a vender os módulos bifaciais da Jinko no país. Os módulos bifaciais, como é o caso do módulo bifacial de 410 watts da Jinko, vão se tornar cada vez mais comuns nos sistemas solares devido a sua grande gama de aplicação e sua maior geração de energia, dependendo do albedo. A Aldo Solar sempre contribui para a inovação e desenvolvimento da geração distribuída no Brasil, trazendo cada vez mais tecnologias para os nossos sistemas”.

O CEO da Aldo Solar, Aldo Pereira Teixeira avalia que “Estamos bastante animados com o lançamento do Painel Solar Jinko Bifacial 410W no Brasil.  Junto à disponibilidade do Painel Solar Tiger Pro 440W trarão ainda mais inovação para o mercado premium brasileiro e devem fomentar ainda mais o crescimento tão almejado pelo setor. Ambos os painéis têm custo próximo aos modelos da geração anterior, mas são mais eficientes, com maior potência e tamanho bastante reduzido, o que deve baratear custos com frete internacional e doméstico, com mais Watt-pico no mesmo container ou no mesmo palete”.

Crédito da imagem: Gustavo Ponte

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos