1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Painéis de energia solar bifaciais chegam ao Brasil e podem gerar até 25% mais energia
Tempo de leitura 2 min de leitura

Painéis de energia solar bifaciais chegam ao Brasil e podem gerar até 25% mais energia

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 02/02/2021 às 18:14
Atualizado em 04/02/2021 às 11:23
Energia solar, energia, geração de energia
Painéis solares bifaciais

Com grandes investimentos no setor de energia solar, o aparelho pode gerar até 25% mais energia e possui ótima relação custo-benefício

Segundo levantamento da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Brasil atingiu em 2020 um novo recorde na geração de energia solar fotovoltaica. Com os grandes investimentos no setor, a Aldo, líder no país em soluções de energia solar, apresentou o novo Painel Solar Bifacial 410W da Jinko, que visa a geração distribuída de energia, podendo aumentar em até 25% sua geração de energia.

Veja ainda outras notícias:

A empresa de soluções para geração de energia solar, trouxe para o mercado brasileiro os painéis solares Jinko Tiger Pro 440W, que é o primeiro painel de 60 células vendido fora da China. Agora, Aldo lançou mais um produto: o novo Painel Solar Bifacial 410W Jinko.

Gustavo Silva, gerente de serviços técnicos da Jinko Solar, diz que “Mais uma vez a Aldo Solar demonstra o seu pioneirismo no mercado brasileiro, sendo o primeiro distribuidor a vender os módulos bifaciais da Jinko no país. Os módulos bifaciais, como é o caso do módulo bifacial de 410 watts da Jinko, vão se tornar cada vez mais comuns nos sistemas solares devido a sua grande gama de aplicação e sua maior geração de energia, dependendo do albedo. A Aldo Solar sempre contribui para a inovação e desenvolvimento da geração distribuída no Brasil, trazendo cada vez mais tecnologias para os nossos sistemas”.

O CEO da Aldo Solar, Aldo Pereira Teixeira avalia que “Estamos bastante animados com o lançamento do Painel Solar Jinko Bifacial 410W no Brasil.  Junto à disponibilidade do Painel Solar Tiger Pro 440W trarão ainda mais inovação para o mercado premium brasileiro e devem fomentar ainda mais o crescimento tão almejado pelo setor. Ambos os painéis têm custo próximo aos modelos da geração anterior, mas são mais eficientes, com maior potência e tamanho bastante reduzido, o que deve baratear custos com frete internacional e doméstico, com mais Watt-pico no mesmo container ou no mesmo palete”.

Crédito da imagem: Gustavo Ponte

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos