Resultados positivos são relatados em Curitiba pela Ford Slaviero como resultado da reestruturação da empresa.
Em 2022, as operações da Ford na América do Sul mais uma vez deram lucro. Depois de interromper temporariamente a produção no Brasil no terceiro trimestre de 2021, a empresa começou a ter um resultado EBIT positivo, com o resultado acumulado de janeiro a setembro em cerca de US$ 300 milhões. A empresa vinha registrando prejuízos anuais desde 2013, mas a reorganização regional ajudou a dar a volta por cima e fechar o ano no azul.
A picape Ranger ainda é feita em General Pacheco, na Argentina, com boa dose de conteúdo de fornecedores brasileiros, e a utilitária Transit ainda é feita na fábrica da Nordex, no Uruguai; os dois movimentos fazem parte da readequação da operação da empresa na América do Sul, que incluiu um portfólio mais enxuto que direcionou a empresa para os segmentos de melhor desempenho na região.
Para solicitar lançamentos com a controladora, temos que mostrar que estamos estáveis, e estamos fazendo isso na América do Sul. O presidente da Ford, Daniel Justo, orgulha-se dos cinco trimestres consecutivos de lucro da empresa e de um portfólio “centrado em picapes, SUVs, carros comerciais e clássicos como o Mustang”.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
As 110 concessionárias no Brasil estão espalhadas em locais-chave para atingir o público-alvo da marca. Uma das marcas mais consolidadas e confiáveis do ramo, com maior histórico no mercado curitibano, a Ford Slaviero também se beneficiou da mudança. A Ford Motor Company reduziu o número de distribuidores, além de reduzir o mix de produtos, o que levou a uma receita por ponto de venda melhor do que em 2021.
Os departamentos de vendas, peças e serviços das concessionárias de Curitiba e Brasília tiveram um aumento significativo em atividade. O CEO da Ford Slaviero, Lus Antônio Sebben, diz que a empresa está “mais ágil, mais enxuta e com critérios de faturamento e rentabilidade acima da média nacional do setor de distribuição”.
Automóveis para uso comercial da Ford
O mercado de veículos comerciais é uma área em que 2022 parece promissor. Sete meses após seu lançamento, o Van Transit acumulou 12% de participação no mercado de passageiros e registrou picos de até 17%. “O modelo da Ford foi o segundo que mais cresceu no mercado de vans, que está em alta, principalmente com as mudanças nos hábitos de compra do consumidor e no e-commerce, que disparou cerca de 70% no Brasil em 2020, e avançou mais 30% em 2021”, Sebben enfatiza.
Em 2023, a Ford apresentará novas variantes do Transit com transmissão automatizada e powertrain elétrico, que serão ansiosamente aguardados pelo mercado porque nenhum dos veículos rivais agora oferece esses recursos. O diretor executivo da Ford Slaviero, diz que o modelo elétrico atrai clientes preocupados com questões ambientais, sociais e de governança (ESG).
O Slaviero tem uma participação de mercado maior em Curitiba e Brasília do que no resto do Brasil devido à popularidade do sistema de transporte público Transit.
Notícia sobre novos modelos da Ford
Os novos modelos de Mustang e picape da Ford chegarão ao Brasil em 2023. Junto com a Transit, lançaremos o Mustang Mach-E, um carro elétrico que se mostrou tão popular no exterior que já está gerando uma lista de espera de ansiosos compradores americanos. O SUV Territory foi atualizado e seu excelente pacote tecnológico impressiona. Há também uma versão híbrida do Maverick, que foi eleita a melhor picape de 2022. Esta é a F-150, a picape mais famosa do mundo, e finalmente chegou. Sebben escreve, “Ford Slaviero está antecipando ansiosamente um ano com um aumento nas vendas de 18%.”