Ørsted adquire 100% da Sunrise Wind, um parque eólico offshore com capacidade de energia renovável em construção no estado de Nova York.
Ørsted fechou um contrato com a Eversource para comprar metade da participação da Eversource no Sunrise Wind, um parque eólico offshore de 924 MW que forneceria eletricidade para Nova York.
A transação depende da bem-sucedida adjudicação do Sunrise Wind na solicitação em andamento do New York 4 para capacidade eólica offshore, assinatura de um contrato de Certificados de Energia Renovável Eólica Offshore (OREC) com a agência de energia de Nova York, NYSERDA, finalização de acordos de aquisição, recebimento do plano de construção e operações e aprovações regulatórias relevantes.
Ørsted avalia seu próximo passo caso a Sunrise Wind não seja bem-sucedida na solicitação
Se a Sunrise Wind não for bem-sucedida na solicitação, o contrato OREC existente para a Sunrise Wind será cancelado de acordo com as exigências do estado, e a joint venture 50/50 da Ørsted e Eversource para a Sunrise Wind permanecerá em vigor. Nesse cenário, a joint venture avaliará seus próximos passos. Se o projeto for concedido provisoriamente, um novo contrato será negociado com a NYSERDA sob os termos atualizados da solicitação atual.
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
-
Rio de Janeiro pode perder R$ 20 bilhões em 10 anos por falta de correção do preço do petróleo, alerta estudo sobre impactos nos royalties e economia estadual
Ørsted prevê conclusão do projeto Sunrise Wind até 2026, ajudando Nova York a atingir suas metas de energia renovável
Como o projeto eólico offshore mais maduro no gasoduto de Nova York, o Sunrise Wind será, se concedido em a solicitação New York 4, prevista para ser concluída em 2026, ajudando Nova York a atingir sua meta de atingir 70% de energia renovável até 2030.
Ørsted garante aprovações regulatórias para o projeto Sunrise Wind e inicia construção
O projeto Sunrise Wind foi revisado e aceito por todas as agências estaduais relevantes, e o projeto garantiu que todos os principais fornecedores e contratos trabalhistas do projeto iniciassem a construção logo após a adjudicação. As licenças federais finais são esperadas neste verão.
Ørsted analisa oportunidade de valor agregado para o projeto Sunrise Wind em Nova York 4
David Hardy, vice-presidente executivo do grupo e CEO da região Américas da Ørsted, afirma: ‘Após uma análise de risco completa de nosso portfólio nos EUA, estamos confortáveis em assumir integralmente propriedade da Sunrise Wind se o projeto for adjudicado em Nova York 4. Esta transação é uma oportunidade de valor agregado para Ørsted e o melhor caminho a seguir para o projeto.
Ørsted destaca a importância estratégica da região Nordeste para o projeto Sunrise Wind e futuras solicitações
‘Sunrise Wind será nosso terceiro parque eólico offshore ao largo da costa Nordeste, seguindo South Fork e Revolution Wind, que já estão em construção. O Nordeste é uma prioridade crescente para Ørsted, incluindo estes projetos, ativos portuários, uma força de trabalho treinada e parceiros da cadeia de abastecimento. Estamos construindo um futuro centro eólico offshore que será estratégico para a Sunrise Wind, caso seja adjudicado, bem como para futuras solicitações na região, ajudando-nos a diferenciar e reduzir o risco de possíveis licitações e projetos futuros.’