A OneSubSea, uma das maiores fornecedoras no segmento de petróleo e gás, anunciou que novos contratos foram fechados, levando seus equipamentos cada vez mais longe. A nova leva de acordos inclui a Petrobras e a Enauta, além de outras empresas de grande porte.
Conhecida por ser uma referência no setor de fornecimento de materiais para o mercado submarino de petróleo e gás, a OneSubSea tem se expandido cada vez mais. Agora, a empresa conta com mais três contratos fechados: a Petrobras, a Enauta e a PRIO, anteriormente conhecida como PetroRio, vão receber equipamentos da OneSubSea para diferentes projetos. Além disso, a empresa também celebrou projetos paralelos que têm funcionado e trazido bons resultados até então.
Conheça mais detalhes sobre os contratos de fornecimento fechados pela OneSubSea com outros empresas no setor de petróleo e gás. Petrobras é destaque entre as novas parcerias firmadas
Conforme o que foi divulgado pela OneSubSea, o contrato fechado com a Petrobras inclui a distribuição de 16 árvores de natal molhadas (ANMs), destinadas ao projeto Búzios 10, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.
Além disso, é válido mencionar que as ANMs também serão distribuídas em duas fases seguidas de Mero, reforçando mais parcerias firmadas.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Além do fornecimento dos equipamentos, a OneSubSea também será responsável por auxiliar as empresas durante os processos de instalação, comissionamento e manutenção, eixos envolvidos no projeto de Búzios 10.
Para os equipamentos serem devidamente instalados em campo, a empresa conta com o sistema de Drill Pipe Riser, somado às ferramentas de instalação e frentes de serviço offshore.
Tudo isso foi pensado para que a experiência seja rápida e garanta segurança durante todas as etapas do processo. Isso será assegurado, inclusive, através da participação da OneSubSea junto às empresas parceiras.
Carlos Tadeu, diretor geral da OneSubSea no Brasil, comentou sobre a parceria feita com a Petrobras e demonstrou altas expectativas: “Os times da Petrobrás e da OneSubsea trabalham em conjunto no desenvolvimento e na execução dos projetos de equipamentos submarinos visando atender o plano de negócios da petroleira da melhor forma possível”, afirmou.
De acordo com o cronograma desenvolvido, é esperado que as primeiras entregas sejam feitas em 2025, ainda no primeiro trimestre, caso tudo saia conforme o planejado.
Enauta e PRIO vão receber bombas multifásicas da companhia, diferente da Petrobras
Enquanto a Petrobras fechou o acordo com a OneSubSea para receber árvores de natal molhadas, a Enauta e a PRIO contrataram a empresa devido ao fornecimento de bombas multifásicas.
No caso da Enauta, o projeto é destinado para o campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Em paralelo, a OneSubSea está desenvolvendo o fornecimento de outros equipamentos na região e deve fazer a instalação de duas ANMs em Atlanta até o fim de 2023.
Em relação à PRIO, a bomba multifásica é destinada para o campo de Wahoo, na Bacia de Campos. Ela será a responsável por levar o óleo a uma distância mais longa, já que o campo foi projetado no modelo tieback, ou seja, interligado ao campo de Frade. A bomba multifásica será usada para potencializar o processo.
Bruno Alves é o diretor geral da SLB no Brasil, grupo do qual a OneSubSea faz parte, e também comentou sobre os novos contratos fechados: “Tem sido um grande trabalho de equipe junto às empresas independentes a fim de garantir o que há de mais inovador em tecnologia submarina para oferecer soluções otimizadas aos desafios que nos apresentam”, disse.
Tanto a Enauta quanto a Petrobras serão altamente beneficiadas pelos contratos fechados com a OneSubSea. É uma forma de garantir a entrega de equipamentos de qualidade e auxílio durante as etapas seguintes.