1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Após firmar contrato com a Petrobras para o Projeto Búzios 5, Saipem assina acordo com a OMNI Taxi Aéreo para serviços de transporte de passageiros offshore na Bacia de Santos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Após firmar contrato com a Petrobras para o Projeto Búzios 5, Saipem assina acordo com a OMNI Taxi Aéreo para serviços de transporte de passageiros offshore na Bacia de Santos

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 28/02/2023 às 23:51
A companhia cogita impulsionar as suas atividades no Projeto Búzios 5, na Bacia de Santos, após o acordo com a Petrobras. O contrato da OMNI e Saipem para o transporte de passageiros offshore deverá iniciar já no mês de março de 2023.
Foto: OMNI

A companhia planeja impulsionar as suas atividades no Projeto Búzios 5, na Bacia de Santos, após o acordo com a Petrobras. O contrato da OMNI com a Saipem para o transporte de passageiros offshore deverá iniciar já no mês de março de 2023.

A OMNI Táxi Aéreo iniciou a semana com grandes resultados para sua carteira de clientes. A empresa anunciou na última segunda-feira (27/02) a assinatura de um acordo com a Saipem para o fornecimento de serviços de transporte de passageiros offshore para a Bacia de Santos. As operações serão utilizadas para o Projeto Búzios 5, da Petrobras, do qual a Saipem está fazendo parte após firmar um acordo com a petroleira estatal.

Saipem investe no Projeto Búzios 5 após contrato com a Petrobras e assina acordo de transporte de passageiros offshore com a OMNI

O mercado offshore brasileiro iniciou a semana com grandes novidades quanto aos novos acordos e parcerias no país.

Agora, foi a vez da empresa de transporte OMNI Táxi Aéreo assinar um novo contrato para o fornecimento de seus serviços aéreos à companhia Saipem.

Ela assinou um acordo para o transporte de passageiros offshore para a região da Bacia de Santos, onde acontecerão as operações do Projeto Búzios 5, da Petrobras.

A operadora offshore já havia assinado um acordo com a petroleira estatal para o fornecimento do sistema subsea do quinto sistema de produção que será instalado no Campo de Búzios.

Segundo o contrato firmado entre a transportadora e a operadora offshore, os serviços de transporte de passageiros devem iniciar já em março de 2023.

Uma aeronave modelo AW139 da OMNI será destinada à Saipem para as operações, partindo da base de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, conforme afirmou a companhia.

O Diretor Comercial da Omni Táxi Aéreo, Renato Clark, comemorou o novo contrato com a Saipem para a atuação no Projeto Búzios 5 ao longo dos próximos meses. Esse é mais um marco importante para a cartela de negócios da empresa no mercado brasileiro neste ano.

Ele disse que o acordo “é resultado do trabalho integrado e coordenado entre diversos departamentos da Omni, de modo prover ao cliente uma solução customizada às suas necessidades e sempre buscando a melhor relação custo-benefício”.

Contrato da Saipem com a Petrobras para o Projeto Búzios 5 contará com grandes serviços da companhia, que será apoiada pelo transporte de passageiros da OMNI

Os serviços da Saipem para o Projeto Búzios 5, na Bacia de Santos, serão de grande importância no empreendimento pelos próximos meses.

Ela fornecerá operações de Engenharia, Compras, Construção e Instalação (EPCI) dos Risers de aço (SLWR), bem como linhas de fluxo entre todos os poços e a plataforma FPSO.

Além disso, cinco risers de produção e cinco injetores e linhas de fluxo por um comprimento total de 59 km estão previstos no escopo do trabalho da companhia offshore.

Ao longo dos próximos meses, ela atuará de forma incessante para garantir as melhores operações no projeto da Bacia de Santos.

Com o novo contrato com a OMNI, a Saipem se apoia nos serviços de transporte de passageiros offshore da empresa para impulsionar suas atividades no Projeto Búzios 5, da Petrobras.

Saiba mais sobre a OMNI Taxi Aéreo

“A OMNI Táxi Aéreo S.A. foi fundada em dezembro de 2000 sobre os pilares de Segurança, Trabalho em Equipe, Ética, Excelência Empresarial e Transparência. Cada aeronave, ao decolar, transporta esses valores que são o norte e a sustentação da OMNI”.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos