1. Início
  2. /
  3. / Odebrecht pode voltar ainda este ano a participar de licitações da Petrobras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Odebrecht pode voltar ainda este ano a participar de licitações da Petrobras

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 14/06/2019 às 09:06

Sem categoria

Odebrecht pode voltar ainda este ano
Odebrecht e Petrobras juntas novamente

Novas medidas de compliance e governança da Odebrecht serão apresentadas a Petrobras e o que se espera é a volta da participação da empresa as licitações ainda este ano

A Odebrecht mudou sua marca, passou a se chamar Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) e pode estar começando a virar o jogo para o grupo Odebrecht. Depois de tantas más notícias, parece que a tempestade que atingiu o grupo está começando a cessar.
A empresa planeja apresentar para um grupo da Petrobras as novas medidas compliance e governança que estão sendo adotadas nas empresas do conglomerado.

A coisa passaram a se complicar para a Odebrecht quando investigações da operação lava jato apontaram por corrupções nos contratos da empresa, com envolvimentos até em contratos internacionais no México e no Peru.

Em 2016 a empresa assinou acordo de leniência e desde então vem reforçando seus sistemas de Conformidade e Governança alinhados com a atual compromisso público assumido pelo grupo, com troca inclusive de seu conselho de administração.

O que fazer para convencer a Petrobras

A OEC, entretanto, não tem muito tempo para tentar convencer a Petrobras que as mudanças que tem adotado já surtiram efeitos.

As licitações da Petrobras já estão em andamento e o alvo da Odebrecht serão as que acontecerão agora no segundo semestre deste ano, porém é com a conquista destes contratos que a agora a OEC espera sair da situação difícil que abala todo o grupo.

A revitalização da OEC, porém não exclui a possibilidade da holding Odebrecht entrar em processo de recuperação judicial.
O Bradesco, juntamente com outros bancos credores, estão tentando um acordo extrajudicial que possa agradar a todos, estipulando condições de prazo e de pagamento diferenciadas.

Veja também ! Petrobras recebe oferta superior a US$ 1 bilhão por polos Enchova e Pampo na Bacia de Campos ! Acesse a matéria completa aqui !

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos