Novas medidas de compliance e governança da Odebrecht serão apresentadas a Petrobras e o que se espera é a volta da participação da empresa as licitações ainda este ano
A Odebrecht mudou sua marca, passou a se chamar Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) e pode estar começando a virar o jogo para o grupo Odebrecht. Depois de tantas más notícias, parece que a tempestade que atingiu o grupo está começando a cessar.
A empresa planeja apresentar para um grupo da Petrobras as novas medidas compliance e governança que estão sendo adotadas nas empresas do conglomerado.
A coisa passaram a se complicar para a Odebrecht quando investigações da operação lava jato apontaram por corrupções nos contratos da empresa, com envolvimentos até em contratos internacionais no México e no Peru.
- Que tal trabalhar em casa no período da tarde – Home Office? Com remuneração de R$ 2.295 + R$ 892,50 de Vale Alimentação Fretadão abre novo processo seletivo!
- Bracell Brilha no Prêmio Ser Humano 2024 por Projetos Inovadores em Inclusão, Diversidade e Sustentabilidade
- Alerta! 7 carros da Fiat, Citroën, Peugeot e JAC que falharam em segurança e continuam à venda no Brasil. Descubra os riscos por trás desses modelos
- OEC Brilha no Cenário Internacional com Projetos Destaques no Brasil e Panamá
Em 2016 a empresa assinou acordo de leniência e desde então vem reforçando seus sistemas de Conformidade e Governança alinhados com a atual compromisso público assumido pelo grupo, com troca inclusive de seu conselho de administração.
O que fazer para convencer a Petrobras
A OEC, entretanto, não tem muito tempo para tentar convencer a Petrobras que as mudanças que tem adotado já surtiram efeitos.
As licitações da Petrobras já estão em andamento e o alvo da Odebrecht serão as que acontecerão agora no segundo semestre deste ano, porém é com a conquista destes contratos que a agora a OEC espera sair da situação difícil que abala todo o grupo.
A revitalização da OEC, porém não exclui a possibilidade da holding Odebrecht entrar em processo de recuperação judicial.
O Bradesco, juntamente com outros bancos credores, estão tentando um acordo extrajudicial que possa agradar a todos, estipulando condições de prazo e de pagamento diferenciadas.