Percebendo que o setor óleo e gás se mostrará favorável no próximos anos, Odebrecht Óleo e Gás troca de nome para atrair investimentos
[supsystic-social-sharing id=’1′]A Odebrecht Óleo e Gás se pronunciou ontem(15) nas mídias sociais e nos veículos de comunicação que agora trocou a sua razão social, agora ela se chama Ocyan. Está medida foi uma ação radical que a empresa tomou para desvincular sua marca aos escândalos de corrupção e atrair novos investidores. A pronunciamento foi feito no mesmo dia aos funcionários da empresa também. Além da subsidiária do óleo e gás, outras empresas do grupo também trocaram de nome: A Odebrecht Agroindustrial agora se chama Atvos e a Odebrecht Realizações Imobiliárias, passa a se chamar por OR.A. A Braskem fez apenas mudanças sutis em seu logo tipo de identificação da marca: ela removeu a cor vermelha.
Devido a situação financeira da Petrobras em 2015, a estatal na época acabou cancelando o contrato do navio-sonda ODN Tay IV com a Odebrecht Óleo e Gás, ao qual seria responsável pelo seu afretamento e que também garantiria uma bonificação extra em suas receitas. Ciente que o cenário offshore no decorrer dos próximos anos estará totalmente favorável, a Ocyan agora corre contra o tempo para consolidar a empresa, atar novas sociedades e aumentar sua carteira de clientes.
-
Homem deu R$ 550 ao ChatGPT e o deixou fazer investimentos por um mês
-
Honda lança moto que faz mais de 60 km por litro com 400 km de autonomia por tanque; conheça a MSX Grom
-
Engenheiros ignoram “ar-condicionado” com 2.000 anos que resfria casas melhor do que sistemas modernos
-
Brasileiros estão sendo contratados na Europa com salários em euro e benefícios, veja as 5 profissões mais buscadas
Planos da Ocyan para 2018
- De início, sua intenção e fazer investimentos de maneira bem conservadora, focando primeiro na modalidade de gás
- Em 2018, ela pretende voltar ao sistema de cadastro de fornecedores da Petrobras
- Pegar contratos para afretar a unidade offshore Norbe VI
- Conseguir mais contratos de construção submarina
Sua intenção de gastos nesta primeira leva é de cerca de 400 milhões de reais. Lembrando que ela ainda deve a seus credores mais de 2,95 bilhões de reais, esta dívida deve chegar à 2,6 bilhões até o final de 2022, segundo a Ocyan. Vocês ficaram sabendo que a Odebrecht também pegou uma obra de Termoelétrica no Rio de Janeiro? Confiram a matéria acessando aqui.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.