As obras serão para transformar a Usina de Santa Cruz em ciclo combinado, a Odebrecht começa sua fase de recuperação.
[supsystic-social-sharing id=’1′]A Odebercht acaba de ganhar de ganhar licitação para obras de Térmoelétrica em Santa Cruz, Rio de Janeiro. Apesar de não ter sido noticiado ainda nos veículos de comunicações, ela venceu ela mesmo. Não, você entendeu errado! Acontece que ela disputou com a sua sede no exterior consorciada, além da EBE e a Promon Engenharia. O valor do contrato ficou em 600 milhões de reais para converter usina e, ciclo combinado. [ Veja o vídeo que ela publicou sobre sua fase de contratações aqui]
A obra não será nada fácil, já que seu capital diminuiu bastante nos últimos tempos devido ao seu envolvimento em esquemas de corrupção, mas ela já está se acertando com a justiça para resolver este impasse, o que não a impede de participar de licitações e executar obras. Como o pré-requisito para realização da disputa das obras era ter pelo menos uma empresa estrangeira na licitação, foi conveniente colocar a sua sede no exterior também. Mais de 70% dos maquinários, equipamentos e aparatos para esta obra virá do fora do Brasil.
A Usina Termelétrica de Santa Cruz hoje em dia opera da seguinte forma: Originalmente há 4 sistemas de operação constituídas de caldeiras, turbinas e geradores. Dessas, o sistema 1 e 2 geram 82 megawatts de energia e os sistemas 3 e 4, 218 megawatts. Em sua concepção, ele foi constrida para operar em ciclos de 50 hertz, o que ocasionava muitas quedas de energia.
-
Jeep, Honda, Fiat e mais: 5 carros usados e baratos com motores turbo e até 235 cv para comprar em 2025
-
CSI Montagens Industriais abre vagas para supervisores em Minas Gerais com salários atrativos
-
Por R$ 16.290, Shineray SBM 150 2026 promete até 700 km de autonomia com motor 150 cc de 12,2 cv e freios a disco nas duas rodas
-
Isenção do Imposto de Renda vai atingir 15 milhões de brasileiros, enquanto super-ricos assumem parte da conta
A matéria prima para fazer a usina funcionar é o óleo combustível, com as obras que a Odeberecht irá executar em 2018, as turbinas passaram a usar gás também. Quando as contratações inciarem, o Click Petróleo e Gás vai noticiar exclusivamente pelo aplicativo que vamos lançar em breve. então sigam agente nas redes sociais, ativem as notificações da página, porque aqui nós trabalhamos em sua recolocação profissional.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.