Evento discute baixas emissões de carbono e operações remotas em campos do pré-sal
Rio de Janeiro, 22 de maio de 2023 – A Ocyan, empresa líder no setor de FPSO, participará com destaque do aguardado FPSO Brazil Congress 2023, que ocorrerá no Rio de Janeiro de 23 a 26 de maio. Vale lembrar que recentemente ela transferiu alguns de seus negócios para uma nova empresa.
O evento anual trará à tona o futuro da indústria de FPSO no Brasil, com foco nos campos do pré-sal, bem como nos projetos previstos para os navios de produção dessas áreas até 2026. Além disso, serão abordadas as tecnologias e ferramentas inovadoras para reduzir as emissões de carbono durante as operações.
Segundo Jorge Mitieri, vice-presidente executivo da Unidade de Serviços Integrados da Ocyan, a participação contínua da empresa no evento é um reconhecimento de seu trabalho e expertise no setor.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
“É de extrema importância que a Ocyan esteja presente neste evento, reafirmando nossa posição de destaque no mercado de FPSO. Teremos representantes qualificados que abordarão questões relevantes para o setor, que apresenta um enorme potencial de crescimento no Brasil”, destaca Mitieri. Durante os dias 24 e 25 de maio, ele será o Chairperson do evento, conduzindo as discussões.
Helena Ramos, vice-presidente de Finanças e Investimento da Ocyan, fará o discurso de abertura no pré-evento, em 23 de maio. Ela também participará do painel “Framing Commercially Bankable FPSO Projects to Win Over Financial Funds” e do Fire-Side Chat: “Identifying Innovative Financing Models for Upcoming FPSO Projects in Brazil”.
Já Rodrigo Chamusca, gerente executivo de Negócios Digitais e Tecnologia, estará presente no painel sobre tecnologia, com o tema “Managing Asset’s Safety and Integrity Barriers in Real-Time through Digitalization”.
O FPSO Congress Brazil faz parte do FPSO Global Series, uma série de eventos de renome mundial que reúne as principais partes envolvidas nesse setor. Essas reuniões visam explorar e discutir as melhores práticas para fortalecer o futuro dos FPSOs.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.