1. Início
  2. /
  3. / Oceânica sai na frente em licitação da Petrobras para plataforma no Rio Grande do Norte
Tempo de leitura 2 min de leitura

Oceânica sai na frente em licitação da Petrobras para plataforma no Rio Grande do Norte

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 09/05/2019 às 11:36

Sem categoria

contrato na Ubarana 3
Contrato no Rio Grande do Norte

Empresa apresentou o melhor preço em licitação que envolve a plataforma de Ubarana 3, na bacia potiguar e agora licitação da Petrobras entra na fase de negociação

A Oceânica Engenharia e Consultoria bateu a Belov Engenharia e apresentou a melhor oferta na licitação da Petrobras para serviços de lançamento de um cabo eletro-óptico que ligará o Polo de Guamaré e a plataforma de Ubarana 3, instalada no campo de Ubarana, no Rio Grande do Norte.
A Oceânica é uma empresa brasileira voltada para o fornecimento de serviços e soluções tecnológicas de engenharia para empresas com atividades subaquáticas.

A proposta da empresa foi de R$ 56,780 milhões e o da Belov de R$ 98,557 milhões. A Belov pode ainda recorrer da decisão até o dia 13 de maio, próxima segunda-feira, antes que a Petrobras inicie a fase de negociação com a Oceânica.

Os serviços

O projeto ganho pela Oceânica engenharia consiste no lançamento de um cabo que conduz dados e energia elétrica, com cerca de 19 km, entre a Praia do Minhoto e a plataforma de Ubarana 3 (PUB-3).
A empresa terá que inserir o cabo num oleoduto, fora de uso, de dimensão de 12 polegadas assim como verificar e sanar as interferências com a rota do mesmo, além de instalar, na praia do Minhoto, uma sonda para perfurar e realizar a instalação em terra.

Os serviços estão previstos para durar 300 dias, segundo o contrato da Petrobras, que não obteve propostas de empresas fortes do mercado, tais como a Subsea7, McDermott, Saipem, China Offshore Oil Engineering Corporation (COOEC) e da brasileira Triunfo Logística.

A Plataforma de Ubarana 3 está instalada na Bacia Potiguar, a 13 quilômetros da costa do município de Guamaré e o campo de Ubarana é operado pela Petrobras que detém 100% de participação do ativo, que opera desde 1976.

O Estaleiro Brasfels de Angra dos Reis requisita profissionais Eletricista de Manutenção ! Veja como se Candidatar aqui !

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos