MENU
Menu
Início Oceânica sai na frente em licitação da Petrobras para plataforma no Rio Grande do Norte

Oceânica sai na frente em licitação da Petrobras para plataforma no Rio Grande do Norte

9 de maio de 2019 às 11:36
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
contrato na Ubarana 3
Contrato no Rio Grande do Norte

Empresa apresentou o melhor preço em licitação que envolve a plataforma de Ubarana 3, na bacia potiguar e agora licitação da Petrobras entra na fase de negociação

A Oceânica Engenharia e Consultoria bateu a Belov Engenharia e apresentou a melhor oferta na licitação da Petrobras para serviços de lançamento de um cabo eletro-óptico que ligará o Polo de Guamaré e a plataforma de Ubarana 3, instalada no campo de Ubarana, no Rio Grande do Norte.
A Oceânica é uma empresa brasileira voltada para o fornecimento de serviços e soluções tecnológicas de engenharia para empresas com atividades subaquáticas.

A proposta da empresa foi de R$ 56,780 milhões e o da Belov de R$ 98,557 milhões. A Belov pode ainda recorrer da decisão até o dia 13 de maio, próxima segunda-feira, antes que a Petrobras inicie a fase de negociação com a Oceânica.

Os serviços

O projeto ganho pela Oceânica engenharia consiste no lançamento de um cabo que conduz dados e energia elétrica, com cerca de 19 km, entre a Praia do Minhoto e a plataforma de Ubarana 3 (PUB-3).
A empresa terá que inserir o cabo num oleoduto, fora de uso, de dimensão de 12 polegadas assim como verificar e sanar as interferências com a rota do mesmo, além de instalar, na praia do Minhoto, uma sonda para perfurar e realizar a instalação em terra.

Os serviços estão previstos para durar 300 dias, segundo o contrato da Petrobras, que não obteve propostas de empresas fortes do mercado, tais como a Subsea7, McDermott, Saipem, China Offshore Oil Engineering Corporation (COOEC) e da brasileira Triunfo Logística.

A Plataforma de Ubarana 3 está instalada na Bacia Potiguar, a 13 quilômetros da costa do município de Guamaré e o campo de Ubarana é operado pela Petrobras que detém 100% de participação do ativo, que opera desde 1976.

O Estaleiro Brasfels de Angra dos Reis requisita profissionais Eletricista de Manutenção ! Veja como se Candidatar aqui !

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR