A primeira entre muitas obras que estão por vir, o estaleiro Jurong Aracruz comemora este novo passo para retomada de atividades.
[supsystic-social-sharing id=’1′]Com os nossos estaleiros sucateados devido a crise econômica que atingiu toda indústria de construção e montagem naval, finalmente um prelúdio de otimismo começa no setor. o estaleiro Jurong Aracruz acabou de ganhar um contrato para montar o FPSO P-68 na modalidade CARRY OVER, o que abre um leque de novos precedentes para a economia e para quem é profissional deste ramo. A seguir, segue a transcrição da matéria do site Petronotícias
“Em tempos difíceis para o setor naval brasileiro, ao menos uma boa notícia. O estaleiro Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no Espírito Santo, que pertence ao grupo Sembcorp Marine, de Cingapura, ganhou um contrato de US$ 145 milhões para trabalhos de carry over do FPSO P-68.
O contrato foi assinado junto ao consórcio Tupi BV, que é formado por Petrobras Netherland BV, BG e Galp. Em julho de 2012, a Tupi BV concedeu à EJA o contrato de construção de módulos e integração do navio-plataforma P-68.
- De olho em uma fatia de mercado de quase 2 Bilhões, Brasil espera exportar novo cereal para a China em 2025; turbinando ainda mais o agronegócio nos estados de Goiás, MG, MT e BA
- Procurando uma oportunidade no esporte? Senac abre vaga para profissional de Educação Física com salário de R$4.200,00 + plano de saúde + auxílio-creche e descontos nos cursos da instituição ! Veja como participar do processo seletivo
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
A embarcação vai operar no pré-sal da Bacia de Santos, com capacidade produtiva de 150 mil barris diários. A unidade poderá estocar até 1,6 milhão de barris de óleo e atuará em profundidade d´água de 2,2 mil metros.
O casco, que foi construído no Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, pesa 52 mil toneladas, tem 288 metros de comprimento, 54 metros de largura e 31,5 metros de pontal (altura do fundo dos tanques até o convés principal).” Fonte: PetroNotícias