A primeira entre muitas obras que estão por vir, o estaleiro Jurong Aracruz comemora este novo passo para retomada de atividades.
[supsystic-social-sharing id=’1′]Com os nossos estaleiros sucateados devido a crise econômica que atingiu toda indústria de construção e montagem naval, finalmente um prelúdio de otimismo começa no setor. o estaleiro Jurong Aracruz acabou de ganhar um contrato para montar o FPSO P-68 na modalidade CARRY OVER, o que abre um leque de novos precedentes para a economia e para quem é profissional deste ramo. A seguir, segue a transcrição da matéria do site Petronotícias
“Em tempos difíceis para o setor naval brasileiro, ao menos uma boa notícia. O estaleiro Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no Espírito Santo, que pertence ao grupo Sembcorp Marine, de Cingapura, ganhou um contrato de US$ 145 milhões para trabalhos de carry over do FPSO P-68.
O contrato foi assinado junto ao consórcio Tupi BV, que é formado por Petrobras Netherland BV, BG e Galp. Em julho de 2012, a Tupi BV concedeu à EJA o contrato de construção de módulos e integração do navio-plataforma P-68.
-
Motor inquebrável, menos de R$ 25 mil, autonomia de 14 a 16 km/l e mecânica simples: o que explica a fama quase lendária do Fiat Uno?
-
4 hatches usados com porta-malas grande e bom espaço interno de R$ 28 a R$ 60 mil de marcas como Toyota, Honda e Renault
-
EUA reativam grupo que eliminou Bin Laden: quem são os “Night Stalkers” vistos perto da Venezuela durante operação secreta da CIA
-
Novo Hyundai HB20 chega em 2026 maior, com design europeu, motor turbo e até versão híbrida: o que muda por completo no hatch mais vendido da marca
A embarcação vai operar no pré-sal da Bacia de Santos, com capacidade produtiva de 150 mil barris diários. A unidade poderá estocar até 1,6 milhão de barris de óleo e atuará em profundidade d´água de 2,2 mil metros.
O casco, que foi construído no Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, pesa 52 mil toneladas, tem 288 metros de comprimento, 54 metros de largura e 31,5 metros de pontal (altura do fundo dos tanques até o convés principal).” Fonte: PetroNotícias
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.