A refinaria que será construída no Porto do Açu, em São João da Barra -RJ, pela Oil Group, será do tipo modular e terá capacidade inicial de 20 mil barris/dia.
O Diretor de Downstream da Oil Group, Luiz Massa, anunciou em 2020 que a Oil Group vai construir uma refinaria no Porto do Açu, em São João da Barra -RJ, e que a companhia assinou um memorando de entendimento com a EnP para viabilizar outra refinaria e uma fábrica de lubrificantes e asfalto no Espírito Santo, porém a pandemia do COVID-19 desetabilizou os planos da empresa. Procurando emprego? 90 vagas de emprego de ensino médio e superior para trabalhar na multinacional General Electric hoje, 06 de janeiro
Leia também
- Porto do Açu: usina termelétrica e terminal de regaseificação recebem 1ª carga de GNL
- Porto do Açu, um dos projetos idealizados pelo empresário Eike Batista, mira o agronegócio para diversificar suas operações no futuro
- Coca Cola, a multinacional maior produtora de bebidas não alcoólicas, convoca para 1800 vagas de emprego em SP, MG, RS, PR e mais
- 40 vagas de emprego na Construtora Camargo Corrêa para obras de construção civil e infraestrutura, hoje 07 de janeiro
As obras da refinaria no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), que estavam previstas para começarem em março do ano passado, tiveram que ser adiadas por conta do licenciamento ambiental que atrasou, devido a suspensão das atividades do INEA, causada pela pandemia. Oil Group espera resolver o licenciamento até o primeiro semestre e dar início as obras de construção civil no final deste ano.
A refinaria no Porto do Açu será do tipo modular e terá capacidade inicial de 20 mil barris/dia. De acordo com massa, a ideia de uma refinaria modular é trazer um ganho de nicho e logístico. Ela é instalada em uma região próxima a um ponto produtor de petróleo, produz o derivado e distribui na região próxima.
- Energia em Alta: Eneva Alcança Resultados Recordes no Terceiro Trimestre
- Adeus carvão, olá futuro! Termelétrica do Pecém anuncia transição bilionária e promete se tornar referência nacional em energia sustentável
- Governo em alerta: Petrobras planeja recompra de refinaria vendida por US$ 1,8 bilhão em 2021
- Petrobras diz ‘que não’, nega acordo e propõe revisão de venda de refinarias ao Cade em meio a mudanças no mercado!
Já os projetos para o Espírito Santo ainda estão em fase de desenvolvimento, mas de acordo cm p executivo, tudo leva a crer que 2021 será o ano das realizações.
Segundo Luiz Massa, a retomada total dos projetos a Oil Group devem começar a se transformar em realidade agora este ano. Então, o Plano para 2021 no Porto Açu é seguir em frente com o licenciamento ambiental para conseguirmos até o meio do ano, desenvolver e terminar o projeto básico, adquirir o FED pronto na mão e estarmos preparados para o início das obras civis.
“Esse é o projeto do Açu. Os demais projetos, deixam de ser materializados em forma de projeto conceitual e passam a se tornarem projetos na prática, com início da aquisição de terrenos, início de licenciamento ambiental etc”, afirma Massa.
De acordo com ele, “o governo está fazendo um bom trabalho, tentando enfrentar a crise. Esta crise a nível mundial nunca foi vista antes na sociedade moderna, mas esta mesma sociedade demonstrou a capacidade de combater a crise, não através de resiliência, mas o próprio alto investimento que foi feito em tecnologia para propiciar a continuidade da maioria das atividades. Muitas empresas sofreram. Muitas empresas ainda vão sofrer, os governos ainda vão sofrer. Mas é uma realidade da qual não podemos virar as costas. Nós temos que enfrenta-la de frente. Por isso, na minha opinião, o governo está fazendo um bom trabalho. Mas eu não saberia dizer, diante de tantas nuances, tantas opiniões, e tantos itens a serem resolvidos, como o governo poderia atuar melhor do que está atuando. É assim que eu penso”, conclui o diretor da Oil Group, em entrevista exclusiva ao Petronotícias.