1. Início
  2. / Uncategorized
  3. / Obras da Termoelétrica em Macaé da Shell e Mitsubishi estão a todo vapor
Tempo de leitura 2 min de leitura

Obras da Termoelétrica em Macaé da Shell e Mitsubishi estão a todo vapor

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 22/02/2019 às 10:16
Atualizado em 17/01/2020 às 07:23
Macaé Termoeletrica Mitsubishi Shell vagas
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O CLIMA está preparando o terreno para implementação das termoelétricas em Macaé que serão geridas pela joint venture que inclui a Shell e outras prestadoras de serviços

O Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA) têm seu ponta pé inicial e as máquinas já estão na localidade executando os trabalhos para preparar a locação e o canteiro de obras. Este empreendimento se trata  da implementação da Usina Termoelétrica Marlim Azul, que foi orçado em 2 bilhões de reais pela joint venture formada entre as empresas, Mitsubishi, Pátria Investimentos e Shell, conforme publicamos  no dia 12 de fevereiro aqui.

Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu  a licença de instalação deste projeto em Macaé em 2018, permitindo que a prefeitura da cidade já deliberasse também o alvará. 

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Com este marco, todas as especulações sobre a instalação ou não do empreendimento na cidade a partir de hoje(22) “caem por terra”, o projeto já começou para gerar um novo portfólio de campos de gás no município.

A EBTE Engenharia é quem detém estes 6 milhões de áreas sob licenciamento ativo em sua responsabilidade, porque além deste projeto,  ainda haverá a instalação de mais 2 termoelétricas, um heliponto para embarque e desembarque de aeronaves está incluso também.

Após a preparação do terreno, efetivamente em março, as obras de estrutura da termoelétrica em Macaé irão iniciar, com término previsto para 31 de dezembro de 2021.


O gás produzido pela Shell virá de seus ativos da Bacia de Campos. A empresa diz em nota que a capacidade para geração de energia poderá abastecer confortavelmente 12 milhões de pessoas.

Este empreendimento “puxará” outros em Macaé

O início da operação das máquinas marca também a viabilização da construção da Transportuária, estrada que conectará a RJ 168 (Estrada da Serra) até a RJ 106, no trecho do São José do Barreto, cortando ao meio as terras do CLIMA.

Através desta nova rota, a EBTE Engenharia viabiliza também a construção do Tepor – Terminal Portuário de Macaé, cuja licença prévia deve ser emitida pelo Inea nas próximas

Fiquem atentos ao Click Petróleo e Gás, já estamos conversando com algumas pessoas “ligadas diretamente”  ao setor. Quando houverem contratações em massa para estes empreendimentos, avisaremos em primeira mão. Ativem as notificações e sigam-nos nas redes sociais para que sejam notificados.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos