Caoa Chery lança Tiggo 8 PRO 2026 no Brasil por R$ 201 mil: SUV de 7 lugares, 187 cv, consumo de 12,5 km/l e pacote premium que supera rivais
A Caoa Chery iniciou as vendas do Tiggo 8 PRO 2026, SUV de 7 lugares produzido em Anápolis (GO) e já disponível em concessionárias de grandes centros como São Paulo. O modelo, revelado em 1º de março de 2025, estreia no mercado nacional custando R$ 201 mil, apostando em uma proposta de custo-benefício agressivo frente a concorrentes como Jeep Commander, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Tiguan.
Equipado com motor 1.6 turbo de 187 cv, o Tiggo 8 PRO 2026 alia desempenho a um consumo competitivo, alcançando até 12,5 km/l na estrada, segundo dados oficiais do Inmetro. O preço mais baixo e o pacote de equipamentos de série reforçam a estratégia da marca de disputar espaço em um dos segmentos mais concorridos do país.
Motorização e desempenho

O Tiggo 8 PRO 2026 vem equipado com motor 1.6 turbo de injeção direta, entregando 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem banhada a óleo, com sete marchas, sempre com tração dianteira.
- 
                        
                            
Custando menos de R$ 50 mil, equipado com motor 2.0 de 143 cv, teto rígido retrátil e porta-malas de 350 litros, essa é a opção para quem sonha com um conversível; conheça o Peugeot 307 CC
 - 
                        
                            
Honda confirma no Brasil novo SUV com consumo de 18,5 km/l, motor a combustão + elétrico, torque de até 25,8 kgfm, consumo de 18,5 km/l, p; veja os detalhes do HR-V híbrido-flex
 - 
                        
                            
Fim dos acidentes de moto: nova Yamaha se equilibra sozinha, detecta riscos antes do piloto e promete reduzir 14 mil mortes por ano
 - 
                        
                            
Após unir forças com a Gelly, Renault negocia com outras montadoras, incluindo a Chery
 
O desempenho se soma à eficiência: de acordo com o Inmetro, o SUV faz 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. O tanque tem 51 litros, permitindo boa autonomia para viagens longas. A suspensão independente nas quatro rodas (McPherson na dianteira e multilink na traseira) contribui para maior estabilidade e conforto.
Design e espaço interno
No visual, o Tiggo 8 PRO 2026 aposta em uma proposta moderna e chamativa. O modelo traz faróis full LED com projetores em canhão, setas sequenciais, grade em formato diamante e lanternas em LED integradas à tampa do porta-malas. As rodas são aro 19”, calçadas com pneus Pirelli Scorpion 235/50.
O porta-malas tem 650 litros de capacidade com cinco lugares em uso e 150 litros com os sete assentos ocupados. O espaço interno é reforçado por materiais de acabamento em couro, superfícies macias ao toque e bancos dianteiros elétricos e ventilados para motorista e passageiro.
Tecnologia e segurança
O interior do Tiggo 8 PRO 2026 é marcado por um painel digital completo e uma central multimídia de 24,6 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O SUV ainda oferece sistema de som premium Sony, carregador de celular por indução de 50 W e teto solar panorâmico elétrico.
Na parte de segurança, estão presentes seis airbags, câmera 360º, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo (ACC). O pacote posiciona o modelo em um patamar tecnológico superior a rivais diretos mais caros.
Comparativo com os concorrentes
Mesmo custando R$ 201 mil, o Tiggo 8 PRO 2026 entrega recursos normalmente vistos em SUVs acima dos R$ 250 mil. Modelos como o Jeep Commander e o Toyota Corolla Cross oferecem versões equivalentes em espaço, mas sem a mesma lista de equipamentos de série.
Com essa estratégia, a Caoa Chery busca consolidar sua imagem de fabricante que oferece mais tecnologia por menos, ampliando sua fatia no segmento de SUVs médios e grandes.
E você, acha que o Tiggo 8 PRO 2026 pode realmente desbancar rivais tradicionais como o Commander e o Corolla Cross? Ou ainda pesa a confiança na marca na hora da compra? Deixe sua opinião nos comentários — queremos ouvir quem acompanha o mercado de SUVs de perto.

                        
                                                    
                        
                        
                        
                        
        
        
        
        
        
        
        
É igual Iphone só reclama quem nunca teve, o carro é outro nível quando comparado com o que o mercado oferece
Tenho Tiggo mas a Caoa nunca tem nenhuma peça em estoque, motivo que a fez perder concessões de marcas importantes como Renault, Hyundai…..Falta tudo, o básico, nunca tem.
Comprei faz 1 mês e estou apaixonado . Tinha o 7 por 5anos e amei.