Sedã híbrido plug-in chega ao Brasil prometendo inovar e conquistar o mercado de sedãs
A BYD está pronta para lançar seu mais novo sedã híbrido plug-in no Brasil, o BYD King, com uma apresentação marcada para a próxima terça-feira (18) em São Paulo. Este lançamento representa um movimento estratégico da marca chinesa para conquistar o mercado dominado pelo Toyota Corolla, de acordo com o site UOL.
Mudança de planos e lançamentos futuros da BYD
Inicialmente, a expectativa era que a BYD lançasse o SUV Song Pro antes do sedã King. No entanto, a chegada do utilitário esportivo foi adiada para julho, colocando o King como prioridade imediata. Nos próximos três meses, além do King e do Song Pro, a BYD planeja iniciar as vendas da picape híbrida Shark entre agosto e setembro e também lançar o SUV elétrico Yuan Pro, que já está em processo de homologação no país. Estas novidades são cruciais para a meta ambiciosa da empresa de vender 100 mil carros no Brasil até o final do ano.
Conheça o BYD King!
Desafio ao Toyota Corolla
O BYD King tem como alvo os clientes do Toyota Corolla, o sedã mais vendido na categoria. Com uma aposta forte nos híbridos, a BYD espera revitalizar o segmento de sedãs, que tem visto a saída de modelos como Honda Civic nacional, Renault Mégane, Kia Cerato, Chevrolet Cruze, Hyundai Elantra, Ford Focus e Fiat Línea. Atualmente, apenas o Corolla e o Nissan Sentra têm uma presença significativa no mercado, ao lado de modelos premium como o VW Jetta GLi, BMW Série 3, Audi A3 e A4 e Mercedes-Benz Classe C.
- Quem aprovou isso e por que ainda está sendo feito? Correia molhada, também conhecida como correia banhada a óleo
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
- Fim das multas abusivas? Lei acaba com radares móveis e adota drones para ‘fiscalização clara’
- Desenvolvida na África, esta moto elétrica utiliza exclusivamente energia solar e impressiona ao alcançar 6.000 km de autonomia
Especificações e preço
O BYD King será vendido entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, com duas versões disponíveis. Inicialmente importado da China, o sedã pode ser produzido na futura fábrica da BYD em Camaçari (BA), dependendo da aceitação no mercado. O King contará com um sistema híbrido plug-in DM-i, composto por um motor 1.5 aspirado a gasolina e um propulsor elétrico com acionamento síncrono de ímã permanente.
A versão de entrada terá 178 cv, enquanto a opção mais cara oferecerá 195 cv. O torque será de 32,2 kgfm na versão básica e 33,1 kgfm na versão superior. A autonomia no modo 100% elétrico será de aproximadamente 100 km na versão topo de linha, equipada com baterias de 18,3 kW/h, e cerca de 50 km na versão mais acessível.
O interior do BYD King promete conforto e tecnologia, com uma tela central de 12,6 polegadas e um painel totalmente digital de 10 polegadas. O sedã mede 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,49 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,72 m. O design exterior é estiloso, com uma grade imponente, assinatura de LEDs nos faróis e lanternas elegantes, visando atrair os consumidores que ainda procuram um sedã com visual marcante.