1. Início
  2. / Automotivo
  3. / O Reinado do Toyota Corolla já era! BYD King chega ao Brasil mais barato que o top 1 da categoria
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 17 comentários

O Reinado do Toyota Corolla já era! BYD King chega ao Brasil mais barato que o top 1 da categoria

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 13/06/2024 às 20:46
BYD King / Corolla
Foto: reprodução adaptada google imagens
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Sedã híbrido plug-in chega ao Brasil prometendo inovar e conquistar o mercado de sedãs

A BYD está pronta para lançar seu mais novo sedã híbrido plug-in no Brasil, o BYD King, com uma apresentação marcada para a próxima terça-feira (18) em São Paulo. Este lançamento representa um movimento estratégico da marca chinesa para conquistar o mercado dominado pelo Toyota Corolla, de acordo com o site UOL.

Mudança de planos e lançamentos futuros da BYD

Inicialmente, a expectativa era que a BYD lançasse o SUV Song Pro antes do sedã King. No entanto, a chegada do utilitário esportivo foi adiada para julho, colocando o King como prioridade imediata. Nos próximos três meses, além do King e do Song Pro, a BYD planeja iniciar as vendas da picape híbrida Shark entre agosto e setembro e também lançar o SUV elétrico Yuan Pro, que já está em processo de homologação no país. Estas novidades são cruciais para a meta ambiciosa da empresa de vender 100 mil carros no Brasil até o final do ano.

Conheça o BYD King!

YouTube Video

Desafio ao Toyota Corolla

O BYD King tem como alvo os clientes do Toyota Corolla, o sedã mais vendido na categoria. Com uma aposta forte nos híbridos, a BYD espera revitalizar o segmento de sedãs, que tem visto a saída de modelos como Honda Civic nacional, Renault Mégane, Kia Cerato, Chevrolet Cruze, Hyundai Elantra, Ford Focus e Fiat Línea. Atualmente, apenas o Corolla e o Nissan Sentra têm uma presença significativa no mercado, ao lado de modelos premium como o VW Jetta GLi, BMW Série 3, Audi A3 e A4 e Mercedes-Benz Classe C.

Especificações e preço

O BYD King será vendido entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, com duas versões disponíveis. Inicialmente importado da China, o sedã pode ser produzido na futura fábrica da BYD em Camaçari (BA), dependendo da aceitação no mercado. O King contará com um sistema híbrido plug-in DM-i, composto por um motor 1.5 aspirado a gasolina e um propulsor elétrico com acionamento síncrono de ímã permanente.

A versão de entrada terá 178 cv, enquanto a opção mais cara oferecerá 195 cv. O torque será de 32,2 kgfm na versão básica e 33,1 kgfm na versão superior. A autonomia no modo 100% elétrico será de aproximadamente 100 km na versão topo de linha, equipada com baterias de 18,3 kW/h, e cerca de 50 km na versão mais acessível.

Foto: Quatro Rodas

O interior do BYD King promete conforto e tecnologia, com uma tela central de 12,6 polegadas e um painel totalmente digital de 10 polegadas. O sedã mede 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,49 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,72 m. O design exterior é estiloso, com uma grade imponente, assinatura de LEDs nos faróis e lanternas elegantes, visando atrair os consumidores que ainda procuram um sedã com visual marcante.

Foto: Autoesporte

Inscreva-se
Notificar de
guest
17 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Adriano
Adriano
19/06/2024 20:08

Bem vindo. Vai forçar a modernização de nossos carros!

Jaimir Paulo Dellani
Jaimir Paulo Dellani
16/06/2024 19:33

Já podem fazer um show de standup, estão bons de piada kkkkk

Nelson
Nelson
Em resposta a  Jaimir Paulo Dellani
19/06/2024 18:06

100 km ou 50 km sutonomia com bateria eletrica. A pergunta sue fica e. Para quê a necessidade da bateria é quznto vai aumentar a conta de energia elétrica pra carregar a tal bateria.

Duda
Duda
16/06/2024 18:42

Nunca vou trocar um carro japones por um descartavel chines feita com mao de obra escravo.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x