Complexo turístico em Wonsan Kalma, com capacidade para 20 mil pessoas, será aberto ao público norte-coreano em 1º de julho e é visto como passo para desenvolver o turismo local.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, inaugurou esta semana um novo complexo turístico, um parque temático com parque aquático em Wonsan Kalma, na costa leste da Coreia do Norte. A inauguração do empreendimento, que inclui piscinas e tobogãs, representa um esforço do governo para impulsionar o turismo no país. O local será aberto ao público no dia 1º de julho.
Um “dos maiores sucessos do ano”
A cerimônia de abertura contou com a presença de Kim Jong-un. Segundo a agência de notícias estatal norte-coreana, KCNA, o líder descreveu a construção como “um dos maiores sucessos deste ano”. Ele também classificou o projeto como “o primeiro passo orgulhoso” na concretização da política governamental de desenvolvimento do setor de turismo.
O novo parque temático de Wonsan Kalma
Localizado na zona costeira de Wonsan Kalma, o novo parque temático é uma grande aposta do governo norte-coreano. O complexo foi projetado para receber um grande número de visitantes. A capacidade estimada é de até 20 mil pessoas por dia, oferecendo uma nova opção de lazer para a população.
-
Minas Gerais autoriza construção de duas pontes de concreto de 96 metros no Alto Paranaíba e 80 metros na Zona da Mata
-
O primeiro arranha-céu do Brasil nasceu com 12 andares, terminou com 30 e foi chamado de ‘loucura’: para provar a segurança, o dono Giuseppe Martinelli se mudou com a família para a cobertura e transformou o prédio em símbolo de São Paulo
-
Com R$ 4,04 bilhões, Linha 4-Amarela ganhará 3,3 km, duas estações e seis trens, mas obra pode levar até 64 meses para ser entregue
-
Linha 2-Verde: por que as obras foram suspensas e o que isso muda para você?
Foco no turismo interno
Apesar da grandiosidade, o novo parque temático será, por enquanto, de uso exclusivo da população local. O acesso ao complexo, a partir de sua abertura em julho, será permitido apenas para cidadãos norte-coreanos. Esta medida inicial concentra os benefícios do empreendimento no público interno.
Desafios para o turismo internacional
Especialistas apontam que a Coreia do Norte enfrenta desafios para reabrir suas fronteiras ao turismo internacional. A demora se deve a uma combinação de fatores. Entre eles, estão as restrições impostas durante a pandemia, o aumento das tensões com os Estados Unidos e a Coreia do Sul e a preocupação com a imagem do regime que poderia ser divulgada por visitantes ocidentais.
Com informações de InfoMoney.