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O novo Toyota Prius 2024, o híbrido plug-in que faz 200 km/l, tem tração integral, 223 cv e pode percorrer 1250 km sem parar para reabastecer combustível, já está registrado no Brasil

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 04/04/2024 às 15:40
Atualizado em 05/04/2024 às 16:05
Toyota - veículos elétricos - carros elétricos - Toyota Prius -
Economia e potência definem o novo Prius 2024: híbrido plug-in com 200 km/l, 223 cv, e 1250 km de autonomia. Seu próximo carro eco-friendly no Brasil!
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Economia e potência definem o novo Toyota Prius 2024: híbrido plug-in com consumo 200 km/l, 223 cv, e 1250 km de autonomia.

A quinta geração do Toyota Prius chega ao mercado para redefinir as expectativas em torno da eficiência veicular, atingindo um marco impressionante de 200 km/l, conforme divulgado pelo o grupo Estadão e segundo o teste WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure), uma norma internacional para medição de consumo e emissões.

Este avanço coloca o Toyota Prius no topo da lista dos veículos mais eficientes disponíveis, superando até mesmo a nova onda de SUVs elétricos que tem dominado o cenário automotivo.

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Tecnologia Avançada para Máxima Eficiência

O segredo por trás desses números extraordinários reside na combinação inovadora de um motor a gasolina de 2.0 litros, capaz de gerar 152 cv, com um motor elétrico traseiro que adiciona 163 cv. Juntos, eles fornecem ao veículo um total de 223 cv, permitindo uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e oferecendo tração integral. Mais do que números, a mecânica avançada do Prius plug-in exemplifica um equilíbrio perfeito entre potência e sustentabilidade.

Desempenho e Consumo Recordes

Além da sua capacidade de aceleração e potência, o novo Toyota Prius plug-in impressiona pelo seu consumo médio combinado de apenas 0,5 litros por 100 km, equivalente a aproximadamente 200 km/l. Essa eficiência resulta em emissões de CO2 extremamente baixas, de apenas 11 g/km, enquanto o consumo no modo puramente elétrico varia entre 11,4 e 12,6 kWh/100 km. Estes resultados não só estabelecem o Prius como um líder em eficiência energética, mas também destacam o potencial dos híbridos plug-in em contribuir significativamente para a redução do impacto ambiental dos transportes.

Autonomia Ampliada para Uma Experiência sem Limites

A autonomia do veículo, um aspecto crucial para os condutores conscientes do ambiente, também recebeu uma melhoria significativa. Com uma bateria de íons de lítio de 13,6 kWh — um upgrade considerável em relação à bateria de níquel-hidreto metálico da geração anterior — o Toyota Prius agora oferece quase 95 km de autonomia em modo 100% elétrico, um aumento de 50% em relação à geração anterior. Isso, combinado com um alcance total combinado de 1.250 km no dois sistemas, assegura que o Prius esteja à altura de qualquer desafio, seja para trajetos urbanos curtos ou longas viagens.

O Futuro do Prius no Brasil

Apesar de sua presença já confirmada através de registros no INPI, a chegada da quinta geração do Toyota Prius ao Brasil permanece um tema de especulação e expectativa. Com a promessa de trazer a versão híbrida plug-in, o Toyota Prius promete não só revitalizar sua imagem no mercado brasileiro, mas também redefinir o que esperamos de eficiência e sustentabilidade em veículos. À medida que a Toyota se prepara para possivelmente introduzir este modelo revolucionário no próximo ano, os olhos estão voltados para o impacto que ele terá em um mercado cada vez mais voltado para soluções ecológicas.

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Paulo Nogueira
Paulo Nogueira(@petroleo)
Admin
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05/04/2024 16:33

Pessoal, façam login com usas redes sociais! Deste forma, vocês serão notificados quando alguém responder ou curtir seus comentários, as empresas poderão contactar vocês e socializar melhor!

André Silva
André Silva
09/04/2024 17:46

Para calcular a eficiência e a autonomia do carro, deve-se contabilizar todos os combustíveis consumidos: gasolina, álcool e energia elétrica. Todos eles custam dinheiro e é necessário parar para reabastecer se eles acabarem. A eficiência em km/l não pode incluir a energia elétrica carregada pela rede, apenas a gerada no próprio carro. Ou seja, tem começar a medida com a bateria descarregada.

Carlos Alberto Feitosa
Carlos Alberto Feitosa
Em resposta a  André Silva
10/04/2024 14:27

O mesmo sistema do Haval, na frenagem, o carro recarrega sozinho, deve ser isso

Tiago
Tiago
08/04/2024 22:37

Acho que tem angu nessa salada…. Muito blá blá blá e as fábricas estão só fazendo o povo de cobaia, o prejuízo é somente do proprietário. Quero ver assumirem o q falam, mas depois sempre vem a desculpa.
Brasil, esse é o nome da nossa garantia kkkkkk

Andrews Duarte
Andrews Duarte
05/04/2024 15:43

Para curtas distâncias (até 200km) ele usa 1L de gasolina, caso você queira andar mais que 200km ele vai usar mais gasolina e menos bateria. Os 200km por 1L é a combinação de usar 95% elétrico e 5% combustão e caso você não queira nem usar o 1L de gasolina você tem autonomia de 95km somente elétrico. É só ler a matéria.

Noel Budeguer

Sou jornalista argentino, baseado no Rio de Janeiro, especializado em temas militares, tecnologia, energia e geopolítica. Busco traduzir assuntos complexos em conteúdos acessíveis, com rigor jornalístico e foco no impacto social e econômico.

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