O fornecimento de energia solar das empresas Anglo American e Renewable Energy ocorrerá no estado de Minas Gerais em parceria com a usina solar fotovoltaica da empresa Atlas Casablanca.
A líder de mercado ao redor de toda a América Latina no que tange a Energia Solar se pronunciou na manhã de hoje (10) a respeito da instalação de uma nova usina usina solar fotovoltaica no território nacional, especificamente no estado de Minas Gerais.
Leia também:
- Profissionais técnicos são requisitados para parada de manutenção em empresa de petróleo e energia(Abre numa nova aba do navegador)
- Multinacional de engenharia anuncia vagas de emprego para técnicos e engenheiros(Abre numa nova aba do navegador)
- Projeto piloto de energia eólica offshore da Petrobras é suspenso
Ao que tudo indica a instalação começará a partir do ano de 2022, este será o maior contrato de compra relacionado a energia solar no Brasil. A mineradora britânica Anglo American anunciou no seu site oficial o investimento no valor de R$ 881 Milhões de reais – o contrato com a empresa britânica Anglo American ficará vigente por um período de 15 anos.
-
MME busca investidores asiáticos e projeta primeiro leilão de baterias no Brasil ainda em 2025 para fortalecer armazenamento, renováveis e segurança energética
-
COP30 e transição: Lula destaca que a mensagem do Brasil será de exemplo global em energia limpa
-
Energia renovável garante e impulsiona o crescimento da região norte do Rio Grande do Sul
-
Prefeita de VG libera R$ 116 milhões para energia limpa, mas não detalha o projeto
Capacidade
Até o presente momento a capacidade da empresa de Minas Gerais Atlas Casablanca é de 330MW – o que não chega a ser um problema, tendo em vista que a mesma depois do início do contrato em 2022 com a Anglo American e Renewable Energy será capaz de produzir uma quantidade de Energia suficiente para o abastecimento de uma cidade com até 1.4 milhão de habitantes, tendo por base, é claro o consumo médio Brasileiro.
Energia 100% Renovável
A empresa Anglo American usará 100% de energia solar renovável ao longo do seu processo de atividade em solo brasileiro em conjunto com a empresa de Minas Gerais – Atlas Casablanca. Isso sem sombra de dúvidas poderá reduzir a emissão de CO2 em até 30% até o período de 2030.
Tecnologia avançada
Em complemento a empresa Atlas Renewable Energy que também faz parte do contrato de parceria de energia solar que envolve a Anglo American – firmando com a empresa de Minas Gerais – Atlas Casablanca, afirma que durante suas atividades em solo brasileiro irá utlizar apenas paines solares com reflexo dos raios dos lados traseiros e dianteiros – está se trata de um nova tecnologia inovadora com o instituto de aprimorar a conversão e eficiência fotoelétrica.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!