O FPSO de Atlanta já está chegando ao Brasil e Queiroz Galvão é quem está no comando

O FPSO de Atlanta já está chegando ao Brasil: Queiroz Galvão e Teekay

O Petrojarl I será batizado hoje no estaleiro da Noruega rumo ao Brasil para produzir no pré-sal. O FPSO será composto por brasileiros.

Após alguns contra-tempos no empreendimento e muitos desacordos, finalmente o FPSO Petrojarl I que sofreu conversão pela Teekay, já está saindo do estaleiro norueguês rumo ao ativo de Atlanta, no pré-sal da Bacia de Santos. Está unidade foi preparada especialmente para produzir o petróleo que é abondante neste bloco, porém pesado. Sabe qual é a notícia boa? Ele será operado pela Queiroz Galvão Exploração e Produção e as suas atividades se iniciarão entre os primeiros 3 meses de 2018, traduzindo em palavras fáceis: Oportunidades para brasileiros.

A plataforma fará a produção de Atlanta por sistema de antecipação e está sendo batizado hoje (01/12/2017). Entre os dias 4 e 5 da semana que vêm ela já deve estar saindo da Noruega rumo as águas brasileiras. A logística de transporte se dará do FPSO será junto com rebocadores com previsão de chegada entre o Natal e Ano Novo.

De começo, o conjunto de Atlanta permanecerá conectado em dois poços perfurados previamente, que produzirão mais ou menos vinte mil barris de petróleo por dia. A medida que forem analisados os dados de escoamento deste óleo de alta densidade, eles podem fazer a conexão em mais 1 poço, elevando a produtividade para trinta mil barris por dia.

Coincidência ou não, está notícia bate exatamente com a notícia do Jornal Nacional sobre as 20 plataformas que chegarão ao Brasil até 2021, gerando 500 mil empregos, [confira a matéria e o vídeo clicando aqui]. Isso também justifica as postagens que a Queiroz vem fazendo há algum tempo, dizendo para cadastrarem seus currículos no site da empresa e tudo mais, bem, isso explicitamente acaba de ser explicado. Fiquem de olho nas redes sociais do Click Petróleo e Gás, quando começarem a divulgação das oportunidades, nós seremos a sua primeira plataforma de divulgação. Fonte: Offshore Energy Today



Você pode gostar...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.