1. Início
  2. / Economia
  3. / O Chefe do Executivo Estadual de SP, Tarcísio de Freitas, anunciou que deseja acabar com os “cabides de emprego”
Localização SP Tempo de leitura 3 min de leitura

O Chefe do Executivo Estadual de SP, Tarcísio de Freitas, anunciou que deseja acabar com os “cabides de emprego”

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 10/02/2023 às 20:51
Atualizado em 18/03/2023 às 18:23
Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas (Foto/divulgação)

Por isso, ele criou um grupo de trabalho para desenvolver uma estratégia de esvaziar os “puxadinhos” do PSDB e, assim, incentivar a oportunidade de emprego para todos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, criou um grupo para modernizar e aperfeiçoar a política de gestão de pessoas. O objetivo é enxugar a máquina do Estado e reduzir os cabides de emprego conhecidos como “puxadinhos do PSDB”. Nas próximas 24 horas, o grupo terá o desafio de elaborar estudos e propor soluções para simplificar processos administrativos.

Tarcísio de Freitas é diplomado governador de SP

Via Terra Brasil 

O Secretário da Casa Civil, Arthur Lima, foi nomeado coordenador de um grupo de trabalho para promover a reforma administrativa. O grupo conta com oito membros, dos quais dois representantes da própria Casa Civil, da Secretaria da Fazenda e Planejamento, da Secretaria de Gestão e Governo Digital e da Procuradoria-Geral do Estado. Os secretários das pastas têm o prazo de cinco dias para indicar os membros deste grupo, que terá que apresentar um relatório conclusivo dentro de 30 dias.

O novo governador de São Paulo, está mudando o status ao criticar “vários organismos no governo”, que ele considera como “cabides de emprego” e “programinhas” sem efetividade. Esta é a primeira vez nos últimos 28 anos que um governador não pertence ao PSDB, e está trazendo novas ideias para melhorar as finanças públicas.

O governo do Estado de São Paulo está discutindo as possibilidades de mudar a sede do governo. O Ministro da Infraestrutura, tem defendido uma parceria público-privada como forma de viabilizar o projeto. 

O governo de São Paulo está programando para o dia 14 de fevereiro a primeira reunião do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI). Esta reunião discutirá a possibilidade de mover a sede central da capital para uma região mais próxima. A informação foi confirmada pelo governo à Oeste e, durante este encontro, será apreciada uma proposta de início dos estudos de viabilidade para uma Parceria Público-Privada (PPP) relacionada à mudança. Esta discussão gerará um novo horizonte de esperança e oportunidades para toda a população da capital paulista.

O governador Tarcísio de Freitas tem a intenção de promover um projeto de PPP para viabilizar seu objetivo. Para isso, contará com a parceria da iniciativa privada e também com contribuições técnicas de universidades. Um grande contingente de 18 mil funcionários precisa ser transferido para um único local no centro da cidade, pois 62 prédios espalhados não são suficientes para abrigar todos. A meta é transformar essa região em um grande polo administrativo.

O projeto prevê que o Palácio dos Campos Elíseos, na Avenida Rio Branco, seja transformado em centro neurálgico da estrutura pública local. O Museu das Favelas, atualmente presente no local, abrigará um gabinete do governador, além de contar com parcerias público-privadas para proporcionar o desenvolvimento e a execução de projetos habitacionais em áreas desocupadas.

Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 2.300 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos