O “Armazenamento de CO2” no quarto webinar do Fórum Online de CO2

Paulo Nogueira
por
-
10-11-2020 09:52:46
em Cursos
CO2 fórum IBP

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) realizará amanhã (terça-feira / 10.11), a partir das 18h, o quarto webinar do Fórum Online de CO2  O tema será “Armazenamento de CO2: Avaliação e Gerenciamento de Risco”. O webinar será gratuito e as inscrições podem ser realizadas neste link.  

Serão debatidas prioritariamente duas questões:  

  • Como as ferramentas e diretrizes típicas de Avaliação e Gerenciamento de Risco de reservatórios percebem e podem contribuir para o Armazenamento de Carbono, para esse novo horizonte que se apresenta?  
  • Como o Brasil se insere neste contexto? 

O evento ainda abordará como a correta seleção do reservatório é fundamental para o armazenamento seguro do carbono, além de promover debates com foco nos métodos e ações para evitar possíveis vazamentos, como analise das formações geológicas, consequente permeabilidade e um selo geológico de alta qualidade.  

A moderadora será a Professora Ofélia de Queiroz (Coordenadora dos cursos de pós-graduação de Engenharia de Processos Upstream & Engenharia de Processamento de Gás Natural da Escola de Química da UFRJ). Os debatedores serão João Paulo Pereira Nunes (Geofísico de Reservatórios da Petrobras) e Rodrigo Iglesias (Professor Assistente da Faculdade de Engenharia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).  

SERVIÇO 

  • EVENTO: 4ª webinar do Fórum Online de CO2 
  • TEMA: Armazenamento de CO2: Avaliação e Gerenciamento de Risco 
  • DATA: Próxima terça-feira (10.11), a partir das 18h. 
  • INSCRIÇÕES: Podem ser realizadas por meio deste link.  
  • WEBINARS ANTERIORES DA SÉRIE: Canal do IBP no YouTube 
  • Mais informações estão disponíveis na página do evento

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.