Visando contribuir para a indústria naval e o desenvolvimento de novos programas no Brasil, a Nuclep e a Emgepron assinaram um memorando de entendimento na NavalShore para contribuir com projetos da Marinha do Brasil.
O evento NavalShore 2022, finalizado na última quinta-feira, (18/08), garantiu uma série de parcerias no setor naval nacional e possibilitou uma série de projetos a serem realizados no futuro. Assim, as companhias Nuclebrás Equipamentos Pesados S. A (Nuclep) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) assinaram um memorando de entendimento para garantir apoio e serviços aos projetos da Marinha do Brasil. A parceria é agora a nova aposta das empresas para o futuro da indústria naval brasileira.
Memorando de entendimento para desenvolvimento e apoio de projetos da Marinha do Brasil foi assinado pelas empresas Nuclep e Emgepron na NavalShore
Durante a sua participação no estande do Cluster Tecnológico Naval e na presença de autoridades de diversas empresas parceiras, as empresas Nuclep e Emgepron firmaram um memorando de entendimento para o apoio e desenvolvimento de projetos voltados para a Marinha do Brasil.
O setor da indústria naval brasileira será então beneficiado com a expertise e as soluções de programas de ambas as empresas, possibilitando mais eficiência nos projetos da Marinha.
- O maior estaleiro de demolição de navios do mundo: com mais de 10 km de instalações costeiras, este centro de reciclagem naval desmantela cerca de 50% das embarcações globais
- Mais uma multinacional abre fábrica no Brasil! Dessa vez, o local escolhido foi Sorocaba, onde o Grupo Evapco investiu R$ 200 milhões e espera criar 800 vagas de emprego!
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
O presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas, comentou que a parceria e o memorando de entendimento confirmam o compromisso da Nuclep e da Emgepron para os projetos navais e estratégicos do país, com a Marinha do Brasil.
Ele disse: “Essa associação nos faz enxergar resultados muito produtivos e um horizonte fantástico para a indústria naval. Há grande expectativa em atendermos a projetos importantes da Emgepron, como na construção de navios e até mesmo de energia. Essa aliança traz muita segurança no desenvolvimento e entrega de obras fundamentais para o país. A identidade da Nuclep com a Marinha é forte, de décadas e agradeço mais uma vez pela confiança que nos une”.
Já o diretor comercial da Nuclep, Nicola Mirto Neto, ressaltou o alto potencial da indústria naval brasileira em se desenvolver durante os próximos anos, com a necessidade do apoio de empresas e, principalmente, da Marinha do Brasil.
Ele disse ainda que a Emgepron e a Nuclep reforçam a grande relevância do setor naval do Brasil, que vem realizando uma série de projetos e soluções de extrema importância ao país. Agora, com o novo memorando de entendimento, essa presença se tornará ainda mais eficiente.
Saiba mais sobre o evento da indústria naval da América Latina, a NavalShore 2022
Realizada desde o ano de 2004 no estado do Rio de Janeiro, a feira NavalShore se consagrou como o maior evento do ramo de construção do setor naval de toda a América Latina e vem sendo bastante relevante para as principais discussões sobre o futuro do setor.
O evento contou com a participação de diversas empresas relevantes na indústria naval brasileira e da América Latina, como a Emgepron e a Nuclep, além de órgãos do segmento como a própria Marinha do Brasil.
Dessa forma, estaleiros, empresas fabricantes de equipamentos de embarcações e demais representantes do segmento se unem para tornar o mercado naval ainda mais relevante no continente e possibilitar o compartilhamento de conhecimentos.
Conheça mais sobre a Emgepron
A Empresa Gerencial de Projetos Navais, ou Emgepron, é uma companhia estatal brasileira com instalações na Ilha das Cobras, junto ao complexo do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. O objetivo principal da companhia é expandir a indústria naval brasileira e gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha do Brasil. Agora, a empresa trabalhará ao lado da Nuclep para dar apoio aos projetos do setor no futuro.