Menu
Início Nuclep e Emgepron firmam memorando de entendimento na NavalShore para projetos da Marinha do Brasil voltados ao setor naval

Nuclep e Emgepron firmam memorando de entendimento na NavalShore para projetos da Marinha do Brasil voltados ao setor naval

25 de agosto de 2022 às 07:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Visando contribuir para a indústria naval e o desenvolvimento de novos programas no Brasil, a Nuclep e a Emgepron assinaram um memorando de entendimento na NavalShore para contribuir com projetos da Marinha do Brasil.
Foto: ENGEPROM

Visando contribuir para a indústria naval e o desenvolvimento de novos programas no Brasil, a Nuclep e a Emgepron assinaram um memorando de entendimento na NavalShore para contribuir com projetos da Marinha do Brasil.

O evento NavalShore 2022, finalizado na última quinta-feira, (18/08), garantiu uma série de parcerias no setor naval nacional e possibilitou uma série de projetos a serem realizados no futuro. Assim, as companhias Nuclebrás Equipamentos Pesados S. A (Nuclep) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) assinaram um memorando de entendimento para garantir apoio e serviços aos projetos da Marinha do Brasil. A parceria é agora a nova aposta das empresas para o futuro da indústria naval brasileira.

Memorando de entendimento para desenvolvimento e apoio de projetos da Marinha do Brasil foi assinado pelas empresas Nuclep e Emgepron na NavalShore

Durante a sua participação no estande do Cluster Tecnológico Naval e na presença de autoridades de diversas empresas parceiras, as empresas Nuclep e Emgepron firmaram um memorando de entendimento para o apoio e desenvolvimento de projetos voltados para a Marinha do Brasil.

Artigos recomendados

O setor da indústria naval brasileira será então beneficiado com a expertise e as soluções de programas de ambas as empresas, possibilitando mais eficiência nos projetos da Marinha.

O  presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas, comentou que a parceria e o memorando de entendimento confirmam o compromisso da Nuclep e da Emgepron para os projetos navais e estratégicos do país, com a Marinha do Brasil.

Ele disse: “Essa associação nos faz enxergar resultados muito produtivos e um horizonte fantástico para a indústria naval. Há grande expectativa em atendermos a projetos importantes da Emgepron, como na construção de navios e até mesmo de energia. Essa aliança traz muita segurança no desenvolvimento e entrega de obras fundamentais para o país. A identidade da Nuclep com a Marinha é forte, de décadas e agradeço mais uma vez pela confiança que nos une”.

Já o diretor comercial da Nuclep, Nicola Mirto Neto, ressaltou o alto potencial da indústria naval brasileira em se desenvolver durante os próximos anos, com a necessidade do apoio de empresas e, principalmente, da Marinha do Brasil.

Ele disse ainda que a Emgepron e a Nuclep reforçam a grande relevância do setor naval do Brasil, que vem realizando uma série de projetos e soluções de extrema importância ao país. Agora, com o novo memorando de entendimento, essa presença se tornará ainda mais eficiente.

Saiba mais sobre o evento da indústria naval da América Latina, a NavalShore 2022

Realizada desde o ano de 2004 no estado do Rio de Janeiro, a feira NavalShore se consagrou como o maior evento do ramo de construção do setor naval de toda a América Latina e vem sendo bastante relevante para as principais discussões sobre o futuro do setor.

O evento contou com a participação de diversas empresas relevantes na indústria naval brasileira e da América Latina, como a Emgepron e a Nuclep, além de órgãos do segmento como a própria Marinha do Brasil.

Dessa forma, estaleiros, empresas fabricantes de equipamentos de embarcações e demais representantes do segmento se unem para tornar o mercado naval ainda mais relevante no continente e possibilitar o compartilhamento de conhecimentos.

Conheça mais sobre a Emgepron

A Empresa Gerencial de Projetos Navais, ou Emgepron, é uma companhia estatal brasileira com instalações na Ilha das Cobras, junto ao complexo do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. O objetivo principal da companhia é expandir a indústria naval brasileira e gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha do Brasil. Agora, a empresa trabalhará ao lado da Nuclep para dar apoio aos projetos do setor no futuro.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar