1. Início
  2. / Indústria
  3. / Nuclep e Emgepron firmam memorando de entendimento na NavalShore para projetos da Marinha do Brasil voltados ao setor naval
Tempo de leitura 3 min de leitura

Nuclep e Emgepron firmam memorando de entendimento na NavalShore para projetos da Marinha do Brasil voltados ao setor naval

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 25/08/2022 às 07:15
Visando contribuir para a indústria naval e o desenvolvimento de novos programas no Brasil, a Nuclep e a Emgepron assinaram um memorando de entendimento na NavalShore para contribuir com projetos da Marinha do Brasil.
Foto: ENGEPROM

Visando contribuir para a indústria naval e o desenvolvimento de novos programas no Brasil, a Nuclep e a Emgepron assinaram um memorando de entendimento na NavalShore para contribuir com projetos da Marinha do Brasil.

O evento NavalShore 2022, finalizado na última quinta-feira, (18/08), garantiu uma série de parcerias no setor naval nacional e possibilitou uma série de projetos a serem realizados no futuro. Assim, as companhias Nuclebrás Equipamentos Pesados S. A (Nuclep) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) assinaram um memorando de entendimento para garantir apoio e serviços aos projetos da Marinha do Brasil. A parceria é agora a nova aposta das empresas para o futuro da indústria naval brasileira.

Memorando de entendimento para desenvolvimento e apoio de projetos da Marinha do Brasil foi assinado pelas empresas Nuclep e Emgepron na NavalShore

Durante a sua participação no estande do Cluster Tecnológico Naval e na presença de autoridades de diversas empresas parceiras, as empresas Nuclep e Emgepron firmaram um memorando de entendimento para o apoio e desenvolvimento de projetos voltados para a Marinha do Brasil.

O setor da indústria naval brasileira será então beneficiado com a expertise e as soluções de programas de ambas as empresas, possibilitando mais eficiência nos projetos da Marinha.

O  presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas, comentou que a parceria e o memorando de entendimento confirmam o compromisso da Nuclep e da Emgepron para os projetos navais e estratégicos do país, com a Marinha do Brasil.

Ele disse: “Essa associação nos faz enxergar resultados muito produtivos e um horizonte fantástico para a indústria naval. Há grande expectativa em atendermos a projetos importantes da Emgepron, como na construção de navios e até mesmo de energia. Essa aliança traz muita segurança no desenvolvimento e entrega de obras fundamentais para o país. A identidade da Nuclep com a Marinha é forte, de décadas e agradeço mais uma vez pela confiança que nos une”.

Já o diretor comercial da Nuclep, Nicola Mirto Neto, ressaltou o alto potencial da indústria naval brasileira em se desenvolver durante os próximos anos, com a necessidade do apoio de empresas e, principalmente, da Marinha do Brasil.

Ele disse ainda que a Emgepron e a Nuclep reforçam a grande relevância do setor naval do Brasil, que vem realizando uma série de projetos e soluções de extrema importância ao país. Agora, com o novo memorando de entendimento, essa presença se tornará ainda mais eficiente.

Saiba mais sobre o evento da indústria naval da América Latina, a NavalShore 2022

Realizada desde o ano de 2004 no estado do Rio de Janeiro, a feira NavalShore se consagrou como o maior evento do ramo de construção do setor naval de toda a América Latina e vem sendo bastante relevante para as principais discussões sobre o futuro do setor.

O evento contou com a participação de diversas empresas relevantes na indústria naval brasileira e da América Latina, como a Emgepron e a Nuclep, além de órgãos do segmento como a própria Marinha do Brasil.

Dessa forma, estaleiros, empresas fabricantes de equipamentos de embarcações e demais representantes do segmento se unem para tornar o mercado naval ainda mais relevante no continente e possibilitar o compartilhamento de conhecimentos.

Conheça mais sobre a Emgepron

A Empresa Gerencial de Projetos Navais, ou Emgepron, é uma companhia estatal brasileira com instalações na Ilha das Cobras, junto ao complexo do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. O objetivo principal da companhia é expandir a indústria naval brasileira e gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha do Brasil. Agora, a empresa trabalhará ao lado da Nuclep para dar apoio aos projetos do setor no futuro.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos