Toyota revela o inovador SUV Toyota FT-3e: um modelo posicionado acima do bZ4X, destacando-se pelo design futurista e pela integração de tecnologias avançadas em seu interior.
A Toyota, montadora japonesa líder em vendas, segue apresentando conceitos curiosos para o Japan Mobility Show. Agora é a vez do SUV Toyota FT-3e, um SUV elétrico com ideias únicas e inovadoras, além de um visual bastante chamativo. Basicamente, este novo SUV da Toyota é uma versão aprimorada do bZ4X.
SUV Toyota FT-3e entrega visual futurista e sete lugares
Uma das principais novidades do novo SUV da Toyota é seu painel totalmente digital. As várias telas do carro também chamam a atenção, principalmente porque há algumas delas que ficam no exterior. Elas fornecem dados importantes ao motorista e aos passageiros, como a temperatura interna, a qualidade do ar e o nível de carga da bateria.
O novo SUV Toyota FT-3e conta com um head-up display, que projeta dados importantes no para-brisa, como o endereço do destino e o tempo estimado de chegada. O design do modelo também merece destaque. Com linhas angulares e barras de luz largas, o veículo apresenta um estilo ousado e moderno.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O aerofólio no teto flutuante confere um toque esportivo ao crossover, enquanto a insígnia bZ de 2030 reforça sua identidade como um carro elétrico de última geração. Além disso, o novo SUV da Toyota oferece um interior espaçoso e confortável. O teto quase plano proporciona um generoso espaço livre para a cabeça dos passageiros traseiros, garantindo uma viagem agradável para todos. Há ainda câmeras que substituem os retrovisores laterais.
Apesar de todas essas inovações, a Toyota ainda mantém em segredo as especificações técnicas do FT-3e. A montadora japonesa não divulgou se haverá uma versão de produção do veículo, entretanto como a fabricante está investindo forte na eletrificação de sua linha, não seria nenhuma surpresa que o SUV seja lançado nos próximos anos.
Toyota apresenta novo SUV de sete lugares
Além do SUV Toyota FT-3e, a Toyota também apresentou o Land Cruiser SE como conceito de carro de sete lugares e o primeiro modelo totalmente elétrico da linha. Segundo a japonesa, o novo SUV contará com três fileiras de assentos, capacidade de levar até 7 pessoas e oferecerá “direção elétrica de alto torque”. Com cara mais futurista, o Toyota Land Cruiser SE vai à contramão do estilo retrô e quadrado, marca registrada da linha Land Cruiser.
O novo SUV de sete lugares contará com 5,13 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,7 m de altura. A distância entre-eixos é de 3 metros. Para se ter uma ideia, o utilitário será maior que alguns modelos populares no segmento, como o Mercedes EQS SUV e o BMW iX. Rumores indicam que o modelo terá impressionantes 999 km de autonomia por carga. O número ainda não foi confirmado pela montadora.
Novo SUV da Toyota mantém foco no ambiente urbano
A propulsão elétrica também deixará o novo carro de sete lugares mais silencioso em ambientes urbanos e na estrada, de acordo com a Toyota.
Embora tenha um design off-road, o carro elétrico parece ser mais voltado a ambientes urbanos, visto que aparece com baixa distância em relação ao solo, rodas grandes e pneus de perfil baixo nas imagens divulgadas. Nas laterais, os vincos são bem marcados e as molduras das caixas-de-roda conferem ainda mais a musculatura ao Land Cruiser SE Concept.
O destaque vai para o teto bege contrastante que confere dose extra ao estilo. Na traseira, as lanternas do SUV Toyota são interligadas e formadas por extensa faixa de LEDs na largura da carroceria. Em comunicado, a Toyota afirmou que o conceito atende às diversas demandas do mundo e fornece desempenho de direção de alto torque.