Chevrolet Groove chegará no Brasil para abrir espaço na fábrica e reposicionar o novo sedan médio Monza, um clássico amado pelos brasileiros e líder em vendas no país
Toyota Yaris Cross e Honda Elevate tremem com o lançamento do novo Chevrolet Groove Turbo, também conhecido como mini Tracker, que está prestes a chegar ao mercado brasileiro. Ele será a ponte entre o Chevrolet Onix e a atual geração do Chevrolet Tracker. O Chevrolet Groove é mais um SUV subcompacto que concorrerá com os futuros lançamentos que estão integrando um novo posicionamento no nosso mercado.
São os SUVs subcompactos, uma espécie de hatchbacks com suspensão elevada, que estão se tornando uma forte tendência por aqui.
Concorrentes do Chevrolet Groove tremem!
Assim como o Volkswagen Nivus, o Chevrolet Groove concorrerá com o Hyundai Venue, futuro lançamento da Hyundai, e com o japonês Nissan Magnity. Esses modelos serão posicionados na mesma categoria, abaixo dos SUVs compactos de suas respectivas marcas. Na sequência, temos o Chevrolet Tracker e o Hyundai Creta, ambos já estabelecidos no mercado.
- Uma Harley Davidson dos anos 1950 foi descoberta por acaso, mas o verdadeiro prêmio surpreendeu ainda mais os sortudos
- Motor a água de 400 CV e 6.500 RPM já funciona: o fim dos combustíveis fósseis pode estar mais perto do que pensamos
- Três marcas de carro que são da Toyota e você não sabia
- Bancos de couro com rachaduras? Segredos para preservar o conforto do banco do seu veículo
Chevrolet Groove faz parte dos investimentos que a Chevrolet para ser o queridinho dos brasileiros
O Chevrolet Groove faz parte dos investimentos que a Chevrolet planeja fazer no mercado brasileiro. Esses investimentos começaram com a nova geração do Onix e do Tracker, que estão fazendo bastante sucesso.
O Groove, que já é vendido em outros mercados com esse nome, é uma espécie de SUV subcompacto. Ele será uma ótima opção para uso diário, oferecendo suspensão elevada, maior conforto de rodagem e facilidade para estacionar em vagas apertadas.
Mini Tracker Chevrolet terá direito a teto solar e equipamentos mais sofisticados de segurança
O novo mini Tracker será oferecido em duas versões: LT e Premier. A segunda terá direito a teto solar e equipamentos mais sofisticados de segurança, algo que não é comum nos hatchbacks compactos aqui do Brasil.
As dimensões do Groove são de 4,22 metros de comprimento, 1,74 metros de largura, 1,62 metros de altura e um bom entre-eixos de 2,55 metros, o que deve proporcionar um bom espaço interno.
A capacidade do porta-malas ainda não foi divulgada, mas espera-se algo em torno de 300 litros, que é a capacidade média dessa categoria de subcompactos.
Novo SUV Chevrolet por R$ 60 mil no Brasil? Grove é muito mais barato que os concorrentes!
Ao que tudo indica, o Groove será equipado com um motor 1.0 Turbo, o mesmo que já equipa o Chevrolet Tracker na versão LT e Premier. Existe a possibilidade de também ser oferecida uma opção com motor 1.2 Turbo, porém com potência reduzida. Se os preços forem convertidos para a nossa realidade atual, ficariam entre 60 e 95 mil reais.
O mercado automotivo está cada vez mais focado nos SUVs
O mercado automotivo está cada vez mais focado nos SUVs, e algumas montadoras estão tirando de linha modelos tradicionais para abrir espaço para esses novos lançamentos. Um exemplo disso é o Volkswagen Golf, que deu lugar ao Volkswagen T-Cross.
O Chevrolet Groove também chegará para abrir espaço na fábrica e possivelmente reposicionar um novo sedan médio, que seria o novo Chevrolet Monza. Essa nova geração do Monza, que já é vendida na China, seria um sedan um pouco acima do Onix, para concorrer com versões mais caras do Volkswagen Virtus e outros modelos.
É a hora de comprar: Os preços dos SUVs subcompactos estão ficando cada vez mais altos!
É interessante observar como os preços dos SUVs subcompactos estão ficando cada vez mais altos. Esses modelos são, na verdade, hatchbacks com suspensão elevada e espaço interno trabalhado para se assemelharem a SUVs.
Essa estratégia de marketing tem se mostrado muito eficiente no Brasil, onde as pessoas têm uma grande preferência por esse tipo de carro. No entanto, os entusiastas de automóveis, que são mais tradicionalistas, ainda preferem os hatchbacks médios ou sedans médios com configurações mais esportivas.
Se considerarmos que esses modelos começarão a chegar ao mercado brasileiro daqui a um ano, é muito provável que os hatchbacks compactos fiquem ainda mais caros. Com a chegada do Hyundai Venue, Nissan Magnity e do próprio Chevrolet Groove, é bem possível que esses modelos passem a custar mais de 100 mil reais.