O novo porta-helicópteros PHM Atlântico (A 140), da Marinha do Brasil, chegou à sua cidade natal no Rio de Janeiro no sábado, após uma viagem de 25 dias de Plymouth, no Reino Unido.
O ex-navio da Marinha Real (ex-HMS Ocean) foi reformado em Plymouth antes da tripulação brasileira ser submetida ao Treinamento de Marinha de Oficial de Bandeira (FOST) antes de sua viagem ao Brasil, que começou em 1º de agosto.
O Atlântico fez uma escala em Lisboa, Portugal, antes do início da sua jornada transatlântica. Em 23 de agosto, o navio recebeu a bordo do primeiro avião brasileiro, com helicópteros UH-15 Super Cougar, SH-16 Seahawk e Bell Jet Ranger pousados no convés de vôo.
O Brasil comprou o navio de 202 metros da Marinha Real por um preço de £ 84 milhões. A HMS Ocean foi oficialmente desativada do serviço da Marinha Real em 27 de março de 2018, após 20 anos de serviço.
-
Fundação Estudar lança oportunidade única para graduação no exterior com curso gratuito
-
Volkswagen T-Cross Highline 2020: SUV compacto com motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas
-
Dólar acumula queda de 13% no ano e reacende debate sobre compras e juros
-
Casal compra mansão em ruínas de 140 anos, investe na reforma — hoje vale R$ 7,5 milhões e virou palco de festas luxuosas no Reino Unido
O porta-helicópteros de 22.000 toneladas é capaz de operar simultaneamente até sete aeronaves em sua cabine de comando e transportar até doze aeronaves em seu hangar. O navio chegou ao Brasil com 303 tripulantes e receberá mais 129 tripulações para operações.
Assistam: Pouso no PHM “Atlântico” visto de dentro da cabine de um UH-15 “Super Cougar” do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.