1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Surpresa na Honda: Novo SUV WR‑V 2026 pode desembarcar mais cedo no Brasil
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Surpresa na Honda: Novo SUV WR‑V 2026 pode desembarcar mais cedo no Brasil

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 21/06/2025 às 12:50
honda, SUV, wr-v
Foto: IA
  • Reação
  • Reação
  • Reação
4 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

SUV de entrada da Honda deve ser revelado ainda em novembro no Brasil, dias antes do Salão do Automóvel

O lançamento da nova geração do Honda WR-V está mais próximo do que se imaginava. Embora a previsão inicial fosse de que o SUV compacto daria as caras durante o Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para o fim de novembro, tudo indica que a marca japonesa decidiu antecipar a estreia. Fontes ligadas ao setor indicam que a apresentação ocorrerá dias antes do evento, o que deve garantir mais visibilidade ao modelo — e evitar a concorrência com o movimento intenso da Black Friday, de acordo com o site Motor1.

A estratégia não foi confirmada oficialmente, mas durante o lançamento do novo HR-V 2026, a própria Honda deixou no ar que a revelação do WR-V não será feita no Salão, e sim um pouco antes.

Motor conhecido e câmbio automático CVT

O novo WR-V será oferecido inicialmente em duas versões, EX e EXL. Ambas trarão sob o capô o mesmo motor 1.5 flex com injeção direta já presente no City hatch e sedã. O câmbio será sempre automático do tipo CVT, reforçando a proposta urbana e confortável do SUV. Por ora, não haverá opção com câmbio manual, e a aguardada versão Touring — topo de linha nos modelos da marca — ainda não foi mencionada.

YouTube Video

Nos bastidores, já se fala que essa versão poderá chegar junto com a inédita configuração híbrida, já vendida em países da Ásia.

Novo projeto e mais espaço a bordo

A geração anterior do WR-V era derivada do Fit, mas isso ficou no passado. O novo modelo agora tem um projeto próprio e se reposiciona na linha da Honda entre o City e o HR-V. A mudança segue a mesma lógica da Volkswagen ao oferecer os SUVs Nivus e T-Cross: dois modelos próximos em tamanho, mas com propostas bem distintas.

Produzido na fábrica de Itirapina (SP), o WR-V 2026 será o primeiro fruto do investimento de R$ 4,2 bilhões que a Honda anunciou para o Brasil até o fim da década.

Dimensões maiores e porta-malas ampliado

Maior por dentro e por fora, o novo WR-V ganhou em proporções. São 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O vão livre do solo é generoso: 220 mm. O porta-malas, um dos destaques, agora comporta 458 litros, aumento que deve agradar famílias e quem precisa de espaço.

Mais tecnologia e segurança

A lista oficial de equipamentos ainda não foi divulgada pela Honda, mas, com base nos modelos vendidos na Índia e Japão, espera-se um pacote generoso. Entre os destaques, devem aparecer:

  • Frenagem autônoma de emergência
  • Alerta de saída de faixa com assistente ativo
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Farol alto automático
  • Carregador de celular por indução
  • Multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio

Pelo menos parte desses itens deve estar presente na versão EXL.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x