Novo centro de distribuição irá gerar 300 novos empregos no estado de Minas Gerais

Roberta Souza
por
-
30-08-2021 19:27:06
em Indústria e Construção Civil
Minas Gerais – centro de distribuição Centro de Distribuição da Infracommerce/ Fonte: Suno

A cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais irá receber o novo centro de distribuição. Cerca de 300 empregos serão abertos no local

A Infracommerce, companhia responsável pela operação de e-commerce de gigantes como Nike, Ambev, Unilever, Motorola, Ray Ban e outras marcas nacionais e internacionais acaba de iniciar atividades em Extrema, no Sul de Minas Gerais. A inauguração do centro de distribuição (CD) vai gerar cerca de 300 empregos diretos, podendo chegar a mais de 500 durante o evento comercial Black Friday. Veja ainda esta notícia: Com investimentos de R$ 24 milhões, empresa de construção civil irá abrir novo centro de distribuição em Minas Gerais

O novo centro de destruição da empresa, em Minas Gerais

Embora não revele o valor do investimento, trata-se do segundo maior galpão da companhia, que conta com operações do tipo no interior de São Paulo, Brasília (DF), Serra (ES), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Ao todo são 23 mil metros quadrados de armazenagem e uma capacidade para quase 5 milhões de itens no galpão do estado de Minas Gerais.

O diretor Vice-Presidente de Operações da Infracommerce, Fábio Gallo diz que “Enquanto ecossistema digital white label que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS), a intenção é estar cada vez mais próximos do consumidor, podendo entregar as encomendas de forma mais rápida e com custo menor. A instalação de um CD em Extrema ocorre para fortalecer esse posicionamento e atuação”.

Localização estratégica e geração de novos empregos

Segundo ele, a escolha por Extrema, no estado de Minas Gerais ocorreu pela combinação de fatores como a localização estratégica, uma vez que a cidade está próxima de grandes centros consumidores, a existência de incentivo fiscal para alguns clientes, o que ajuda na viabilidade da operação, e o fato de Minas Gerais representar o terceiro maior polo de consumo entre os 260 clientes da companhia.

Embora esteja sendo inaugurado, o centro de distribuição já está em operação desde o início de julho. Já a preparação das instalações teve início em abril. A unidade vai gerar cerca de 300 empregos diretos, podendo chegar a mais de 500 durante a Black Friday, além de impulsionar a economia local com outras centenas de vagas indiretas, segundo o Diretor Vice-Presidente de Operações.

Confira ainda esta notícia: Magazine Luiza anuncia expansão de centro de distribuição em Minas Gerais e tem 500 novos empregos abertos

Está previsto para o mês de setembro o início das atividades da expansão do centro de distribuição do Magazine Luiza em Extrema, no Sul de Minas Gerais. O local será uma extensão da unidade já existente. Segundo o gerente de gestão de pessoas do Magalu, Wiliam Miguel, a operação irá atender às atividades da Netshoes. Cerca de 500 novos empregos no local serão gerados, e algumas vagas já estão abertas.

Wiliam Miguel diz que “atualmente temos uma operação que atende às entregas da Netshoes e outra que atende às entregas da Época Cosméticos. Dessa forma, nossa operação de ampliação do centro de distribuição em Minas Gerais da Netshoes será dividida em dois locais, tendo um centro de distribuição principal e esse novo ‘anexo’”, explica.

A Magazine Luiza não informou o valor do aporte por causa do período de impedimento de divulgação de investimentos pela Bolsa de Valores e por se tratar de uma empresa de capital aberto. A expansão do CD em Minas Gerais ficará a 14 quilômetros do atual de Extrema. Ainda de acordo com Wiliam Miguel, o novo empreendimento vai gerar 500 empregos diretos e cerca de 1.000 indiretos. “A expectativa é que até o fim deste ano outros 300 empregos diretos sejam gerados devido à demanda de fim de ano. Esses 1.000 empregos indiretos em Minas Gerais são de pessoas que estão sendo impactadas apenas pela expansão que já está em execução”, reforça Miguel.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe