1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo carro hibrido da Renault faz 100 km com apenas 4,0 litros de combustível e chega ao Brasil em 2022
Tempo de leitura 4 min de leitura

Novo carro hibrido da Renault faz 100 km com apenas 4,0 litros de combustível e chega ao Brasil em 2022

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 28/11/2021 às 10:28
Carro hibrido - Renault - combustível - autonomia
RENAULT CLIO E-TECH em salão de apresentação – crédito: Insideevs
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O Clio E-Tech, novo carro híbrido da Renault, foi flagrado nas ruas brasileiras e poderá chegar ao Brasil no próximo ano. O modelo ganha destaque pela sua alta economia de combustível e tecnologia de ponta

O Clio E-Tech, novo carro híbrido da Renault, foi visto recentemente em testes nas ruas brasileiras. O modelo da atual geração, que é vendido na Europa, vem equipado com um trem de força híbrido não recarregável e ganha destaque pela sua alta economia de combustível. O flagra do Renault Clio no Brasil vem após a montadora francesa anunciar seu novo plano estratégico para o país, focado em modelos mais equipados e caros e também na eletrificação, com a promessa da chegada de carros híbridos, híbridos plug-in e carros totalmente elétricos.

Leia também

Novo carro híbrido da montadora Renault entrega 140 cavalos de potência

YouTube Video
Renault Clio E-Tech apresentação – crédito: reprodução/ Youtube

Até então, os únicos carros elétricos da marca no mercado nacional são o Renault Kangoo e Zoe e-Tech e não há nenhum carro híbrido sendo comercializado por aqui. Durante o anúncio da nova estratégia, a montadora afirmou também a vinda do Renault Kwid 100% elétrico ao Brasil no próximo ano.

Voltando ao flagra do Renault Clio E-Tech Europeu, o modelo conta com um motor a combustível 1.6 litro com 91 cavalos de potência ligado a dois motores elétricos, que geram 20 e 49 cavalos, respectivamente.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O primeiro motor impulsiona o veículo e o outro funciona como um gerador, para uma potência combinada de 140 cavalos. Sua bateria possui 1,2 kWh e o modelo também conta com um botão EV, que de acordo com a Renault proporciona uma autonomia de 5 km a mais com o motor elétrico a uma velocidade máxima de 75 km/h. Desta forma, o motorista poderá acompanhar o fluxo de energia através de indicadores no painel.

Apenas 4 litros de combustível consumidos em 100 km

De acordo com dados do Motor1 Espanha, o novo carro híbrido pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 9,9 segundos e ganha destaque pelo consumo médio de 4 litros de combustível a cada 100 km, ou 25 km/l, um ótimo alcance, se levarmos em consideração que se trata de um carro híbrido convencional e não um carro híbrido plug-in, este último conta com baterias maiores que permitem uma maior autonomia no modo elétrico e um consumo ainda melhor.

De qualquer forma, ainda não há nenhum anúncio sobre a chegada do modelo da montadora de forma oficial no Brasil, o que pode ou não ocorrer nos próximos meses. No caso deste flagra, o mais provável é que a marca esteja testando o motor para avaliar sua aplicação no país.

Na Europa, o Renault Captur pode vir equipado com este mesmo sistema híbrido E-Tech ou ainda o E-Tech híbrido plug-in, que garante uma autonomia 65 km no modo elétrico e promete consumo de 66,7 km por litro de combustível com as baterias carregadas. 

Renault planeja trazer modelos elétricos mais baratos ao Brasil

A montadora francesa anunciou o lançamento do Kwid elétrico para o próximo ano, e ele pode chegar às concessionárias como o carro elétrico mais barato do Brasil e tirar o título do JAC E-JS1, que atualmente está com um preço que gira em torno de R$ 159.9 mil.

De acordo com dados, o modelo poderá chegar no valor de R$ 130 mil. Além disso, é possível que o modelo seja equipado com um motor de 33 kW, gerando uma potência de 45 cavalos e um torque de 12,6 kgfm.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos