O setor da construção civil conta com soluções inovadoras para limpeza e preservação de locais que possuem contato com concreto e derivados
Pedaços de tijolos, poeira, rejunte, restos de concreto e entre outros tipos de materiais fazem parte do dia a dia de um canteiro de obras. A limpeza pós obra da sujeira causada pelo concreto e derivados nem sempre é uma tarefa fácil para quem trabalha na indústria da construção civil, principalmente nos equipamentos que possuem contato com o produto diariamente, como caminhões e betoneiras.
Leia também
- Preço da gasolina sobe 1,45% na quinzena e rompe barreira dos R$ 7
- Primeira ponte de aço do mundo impressa em 3D, feita de 4500kg de aço inoxidável, veio para revolucionar construção civil, infraestrutura e arquitetura global
- Uma das maiores redes do varejo de construção civil convoca para vagas de emprego em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo
- 446 profissionais da construção civil morreram vítimas de acidentes por choques elétricos
- Usina de etanol na Bahia demandará mais de 8 mil vagas de emprego nas áreas da construção civil, manutenção e logística
A limpeza requer equipamentos de segurança e produtos que, nem sempre, são benéficos e seguros para a saúde. Entretanto, existe uma tecnologia que elimina resíduos e não agride o meio ambiente, com produtos específicos para limpeza e conservação de locais que lidam diariamente com concreto e derivados.
Única tecnologia sintética biodegradável do mundo para limpeza de resíduos de materiais da construção civil
Distribuída com exclusividade no Brasil e sendo a única tecnologia sintética biodegradável do mundo para esta finalidade, produzida nos Estados Unidos, a linha Bio 360, da Camargo Química, empresa catarinense focada no atendimento ao setor de construção, conta com soluções inovadoras para limpeza e preservação de locais que possuem contato com concreto e derivados.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
- Líbia anuncia avanço nas obras do maior rio artificial do mundo, com impressionantes 2.820 km de extensão e investimento massivo de 27 bilhões de dólares
Biodegradáveis e que ajudam na redução do consumo de recursos naturais, o diretor da empresa, Fábio Camargo, destaca que a linha não causa riscos à saúde dos trabalhadores, e também são ambientalmente seguros, auxiliando o meio ambiente.“A tecnologia evita o acúmulo de concreto dentro dos caminhões e não necessita de britadeira para realizar a limpeza, além de aumentar o tempo de vida útil dos caminhões e betoneiras”, diz.
Camargo lembra que as concreteiras enfrentam problemas sérios para remover todo o concreto acumulado. “E ainda temos que levar em consideração o risco que os colaboradores correm utilizando produtos perigosos. Além disso, a limpeza correta garante um serviço de qualidade no momento da entrega da obra. Por isso, a tecnologia utilizada na linha Bio 360 é ideal para o setor da construção civil, conclui Camargo.
A linha completa possui quatro produtos para remoção de concreto, argamassa, entre outros:
Bio 360 Power: remove concreto, argamassa, produtos a base de cimento, além da oxidação, ferrugem, óleo e graxa. “Sem a necessidade de uso de EPIs, elimina cerca de 15% a mais de concreto do que os produtos convencionais”, esclarece o diretor.
Bio 360 Wash: criando uma camada protetora, como uma cera impermeabilizadora, o produto protege e impede a incrustação do concreto nos caminhões e betoneiras.
Bio 360 Antiaderente: evita o acúmulo de concreto e o ganho de peso do caminhão. “Se ligando ao metal do caminhão betoneira, o produto forma uma única superfície antiaderente por até três meses”, informa.
Bio 360 Pós-obra: indicado para a limpeza pesada, principalmente em obras recém entregues, ele remove o resquício de concreto, argamassa ou produtos à base de cimento.
Sobre a Camargo Química
Empresa com mais de 13 anos de atuação no mercado de construção civil, metal mecânico, moveleiro, água e commodities. Com soluções inovadoras, a empresa possui sede em Blumenau (SC), Itumbiara (GO) e Recife (PE).
Possui uma ampla estrutura de profissionais e uma equipe de consultores técnicos especialistas que atuam em todo o território nacional. Para saber mais, acesse o site da empresa