A Verge TS Ultra é a última evolução da moto elétrica da startup finlandesa e promete autonomia de mais de 345 km
A finlandesa Verge apresentou sua moto elétrica Verge TS Ultra como a última evolução da startup. As entregas dos modelos TS e TS Pro ainda não começaram, mas a empresa já revelou o que há de mais tecnológico e potente em sua linha. Com valor equivalente a mais de 250 mil reais, a nova motocicleta oferece 204 cavalos de potência e promete recarga da bateria em 25 minutos, além de uma autonomia maior que 345 km. Continue lendo para saber mais informações técnicas da TS Ultra.
Tecnologia avançada da moto elétrica Verge TS Ultra
Parte da tecnologia que surpreendeu o público na linha TS é o fato de o motor estar embutido na roda traseira. Entretanto, o propulsor é construído literalmente dentro da roda, e não em um cubo central, como é usual em motores ou mesmo bicicletas elétricas com esta solução.
O motor elétrico integrado ao aro permite a separação de uma transmissão e a manutenção que a acompanha, ao mesmo tempo que consegue um visual bastante único. Em setembro do ano passado, o fabricante finlandês abriu as suas pré-encomendas e apresentou o seu modelo de todos os ângulos. Mas desde então, algumas mudanças técnicas foram feitas.
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
Números surpreendentes divulgados pela montadora finlandesa
Sobre os números surpreendentes divulgados pela Verge, a potência máxima da TS Ultra é de 150 kw (204 cavalos) e o torque de 122,3 kgfm. Segundo a fabricante, a moto elétrica pode fazer de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 200 km/h. Segundo dados divulgados pela Verge, o tempo estimado para a recarga da motocicleta é de 25 minutos, enquanto a autonomia pode ser superior aos 375 km. Se mantiver no papel o mesmo desempenho máximo com uma velocidade máxima de 180 km/h e menos de 4 segundos para atingir os 0 a 100 km/h, a potência máxima do motor foi inflada para atingir 138,7 cv (102 kW em vez de 80 kW).