Novos detalhes sobre a frota futura de navios porta-contêineres da MSC foram revelados, mesmo com os esforços de sigilo da companhia. Encomendados ao CIMC Group da China, as embarcações de transporte de gás natural serão entregues entre 2025 e 2026.
Embora a Companhia de Transporte Pesado do Mediterrâneo (MSC) esteja mantendo em sigilo as principais informações sobre o projeto, novas atualizações sobre sua frota futura de porta-contêineres estão sendo divulgadas gradualmente. Os navios de transporte de gás natural, encomendados ao CIMC Group, serão equipadas com os maiores tanques de armazenamento do combustível no mercado marítimo internacional.
Projeto da nova frota de porta-contêineres da MSC contará com os maiores tanques de armazenamento de gás natural e uma redução de 5% no consumo de combustível nas atividades
A companhia marítima MSC vem buscando manter em sigilo o máximo de informações sobre o seu projeto das novas embarcações porta-contêineres previstas para os próximos anos.
No entanto, novas atualizações sobre alguns detalhes da frota de navios foram divulgadas ao mercado global.
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O projeto está sendo encabeçado pela Zhoushan Changhong, uma joint venture entre o Jiangsu Xin Chang Jiang Group, de propriedade privada, e o China International Marine Containers Group (CIMC Group).
A companhia chinesa confirmou o pedido da nova frota da companhia, que será utilizada no transporte de gás natural no mercado internacional.
Segundo informações do segmento, o projeto das embarcações ficou por conta da CIMC Ocean Engineering Design and Research Institute (CIMC ORIC). A previsão de entrega dos navios porta-contêineres da MSC está entre os anos de 2025 e 2026.
Quanto aos detalhes técnicos dos navios, eles possuirão 335 metros de comprimento, 45,6 metros de largura e terão uma profundidade moldada de 25,0 metros, além de um calado de 12,5 metros.
Além disso, as embarcações projetadas pelo CIMC Group terão os maiores tanques de armazenamento de gás natural do mercado atual de combustíveis.
Isso permitirá que a nova frota de porta-contêineres possa realizar operações de transporte da China para a Europa ou da China para os EUA no modo de gás.
Com isso, haverá uma redução de até 5% no consumo de combustíveis durante as atividades, contribuindo para a minimização dos impactos ambientais das operações.
CIMC Group destaca que a nova frota de navios porta-contêineres contará com tecnologia de ponta para potencializar as operações com gás natural
Segundo as informações do projeto da MSC, os novos navios contarão com um Índice de Projeto de Eficiência Energética (EEDI) 40% menor do que a linha de base de emissões da IMO.
Dessa forma, eles poderão atuar na faixa saudável de emissão de carbono até o ano de 2040, estando à frente das embarcações atuais do mercado.
Yin Xunbin, gerente geral da CIMC ORIC, reforçou ainda que o projeto dos porta-contêineres terá tecnologias de ponta para potencializar as atividades.
A principal característica dos navios é a propulsão de duplo combustível, que permite a eles funcionar tanto com GNL quanto com combustível convencional.
Segundo o executivo, a MSC insistia em velocidades mais rápidas e menor consumo de combustível na faixa operacional no transporte de gás natural.
Assim, foi necessário desenvolver um design ainda mais moderno, sem deixar de lado o compromisso com as emissões de poluentes.
Eles ainda foram equipados com uma gama de recursos de economia de energia e segurança.
Agora, a MSC continuará trabalhando junto ao CIMC Group para o desenvolvimento do seus novos navios porta-contêineres de gás natural.