Isto não é uma mala, é uma bateria portátil que veio para salvar a vida dos donos dos carros elétricos. Tecnologia será lançada em 2022 e poderá ser carregada em casa!
A ansiedade da autonomia ainda é um dos argumentos mais utilizados para duvidar da compra de um carro elétrico. E se eu estiver preso no meio do nada e não houver carregadores? Richie Sibal e Jonathan Carrier, dois especialistas em eletrônica, propõem resolvê-lo com uma bateria de mala.
Leia também
- Plataforma de petróleo offshore vai virar um resort com parque de diversões no meio do mar
- Multinacional Volkswagen lança a nova Kombi, o clássico que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil terá um sucessor elétrico!
- Expansão industrial da multinacional brasileira CBMM, a maior produtora global de nióbio, inaugurada na última quinta (04/11), vai ampliar produção de nióbio para 150 mil ton por ano e gerar muitos empregos
- Após fidelidade à bandeira nos postos ser liberada, a ANP autorizou ontem (04/11) à venda de gasolina e etanol via delivery; medida pode reduzir o preço dos combustíveis e aliviar o bolso do consumidor
- Itaboraí vive expectativa para guinada econômica com a ativação das instalações do Polo GasLub, antigo Comperj, que gera esperança de empregos aos trabalhadores da área de gás e petróleo
O carregador portátil é o primeiro componente em uma plataforma global de carregamento EV portátil que a empresa pretende configurar, que incluirá hardware, software, aprendizado de máquina e novos modelos de propriedade. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo!
32 quilômetros extras que podem salvá-lo de apuros
Da mesma forma que podemos ter um tambor de gasolina no porta-malas do carro para cobrir emergências, esta mala chamada ZipCharge forneceria alguma carga extra para resolver problemas de autonomia em carros elétricos que estão em apuros. Ele ainda vem com rodas para ser capaz de transportar facilmente.
- Governador Tarcísio de Freitas celebra o investimento da GWM em São Paulo, destacando a criação de empregos, renda e novas oportunidades com a instalação da fábrica no Brasil
- Inacreditável! O carro por menos de 30 mil reais que já vendeu mais de 40 mil unidades em um ano
- China se mostra à frente na indústria automotiva e apresenta novo motor movido a amônia, prometendo superar o hidrogênio na corrida energética!
- Chevrolet surpreende: SUV médio Equinox Premier ganha desconto de R$ 47.933 e benefícios de alta tecnologia!
Em termos mais técnicos estamos diante de uma bateria de 4 kWh, capaz de fornecer a um carro elétrico uma autonomia máxima de 32 km adicionais (depende do modelo) com uma hora de carregamento. Mais do que suficiente para quem tem pesadelos de ficar com a bateria morta a uma curta distância de um ponto de carregamento.
Bateria portátil será lançada em 2022 e poderá ser carregada em casa!
Carregar a mala em si pode ser feito em casa, com um plug tradicional, e um aplicativo móvel pode mostrar o status da carga tanto naquele plugue quanto estamos carregando o carro. Na verdade, a porta que inclui é bidirecional, com a ideia de poder armazenar energia na rede geral em momentos em que mais é gerada e fornecê-la quando está faltando.
No momento, a ideia é lançar as primeiras unidades deste ZipCharge no final de 2022, em um único pagamento ou com a opção de subscrever uma delas a partir de cerca de 58 euros por mês. Como opção de ter no porta-malas em caso de emergência, pode ser útil.