A perfuradora marítima Noble Corporation recebeu contratos para dois de seus navios-sondas ociosos
De acordo com o mais recente relatório de status de frotas da Noble, emitido na quinta-feira, o navio de perfuração Noble Don Taylor, construído em 2013, recebeu um contrato da Talos no Golfo do México. O acordo com o Talos começa no início de novembro de 2018 e termina em meados de janeiro de 2019.
O não foi divulgado, mas Noble disse que a sonda irá cobrar uma taxa diária durante o período de contrato definido, além da taxa inativa de $ 420.000 de acordo com a decisão da Shell de setembro de suspender o contrato ou 183 dias. terminando em 25 de fevereiro de 2019.
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Na Europa, o navio de perfuração Noble Globetrotter II, construído em 2013, ganhou um contrato com a French Total para operações offshore na Bulgária. O contrato começa no início de novembro de 2018 e termina no início de janeiro de 2019 com um dia não revelado.
Este não é o primeiro show da Noble Globetrotter II para a Total na Bulgária, já que o navio-sonda também perfurou o Mar Negro para o Total no final de 2017. Depois disso, foi aquecido na Bulgária em janeiro de 2018. A sonda coletará uma taxa diária durante o período de contrato definido, além da taxa ociosa de US $ 185.000 a ser paga pela Shell até dezembro de 2018. + Veja também: Petrobras assina arcodo de exploração no Golfo do México+
Para lembrar, a Shell exerceu em dezembro de 2016 o direito de desativar a Noble Globetrotter II, que operava com prazo de 10 anos, por um período de até 730 dias, a partir de janeiro de 2017. A Shell concordou em pagar a taxa de US $ 185.000 por dia durante esse período ocioso.
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