1. Início
  2. / Indústria
  3. / Nitshore vence concorrência promovida pela petroleira ExxonMobil para prestar serviços de apoio logístico
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Nitshore vence concorrência promovida pela petroleira ExxonMobil para prestar serviços de apoio logístico

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 07/02/2020 às 10:04
Niterói deixando seu marco como uns dos maiores apoiadores do Offshore! Nitshore vence concorrência promovida pela petroleira ExxonMobil.
Niterói deixando seu marco como uns dos maiores apoiadores do Offshore! Nitshore vence concorrência promovida pela petroleira ExxonMobil.

Niterói deixando seu marco como uns dos maiores apoiadores do Offshore! Nitshore vence concorrência promovida pela petroleira ExxonMobil.

Vamos de boas notícias nesta sexta? Nitshore, responsável pela gestão do Terminal 2 do Porto de Niterói, venceu a concorrência promovida pela ExxonMobil para prestar serviços de apoio logístico à petroleira no offshore brasileiro. Exploração de petróleo e gás, mineração e energia elétrica em terras indígenas, são autorizadas pelo Governo

Leia também

Os contratos que abrangem projetos da major nas regiões Sudeste e Nordeste, terão duração de 18 meses contados a partir de julho deste ano.

A Nitshore opera no Porto de Niterói (RJ), em área integrada de 125 mil m², contando com cais de 430 m de comprimento e calado de 7,5 m.

A empresa oferece serviços de logística de ponta-a-ponta, com atividades de movimentação de cargas, alfandegamento para importação e exportação, armazenagens, tancagens de fluidos, abastecimento de água e combustíveis, gerenciamento de resíduos e reparos navais.

A petroleira ExxonMobil opera 13 blocos exploratórios no Brasil, dos quais cinco em Sergipe, quatro em Campos, três em Santos e um em Alagoas.

Na última semana, a ANP aprovou a transferência de participação das concessões POT-M-475, na Bacia Potiguar, e da CE-M-603, no Ceará, da norte-americana para a Ouro Preto Óleo e Gás (OP Energia) e Azibrás

Pesquisadora brasileira revoluciona e transforma “água de petróleo” em etanol e metanol

A pesquisadora brasileira, Juliana Ferreira de Brito conseguiu transformar um dos resíduos da produção de petróleo, chamado água de petróleo, em etanol e metanol. A descoberta traz benefícios econômicos, sociais e ambientais

Cerca de 40 bilhões de litros de “água de petróleo” são gerados diariamente. Seria possível gerar 8 bilhões de litros de metanol e 50 milhões litros de etanol.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos