Neptune Energy anuncia descoberta de gás no prospecto Kyrre, confirmando volumes para o poço de avaliação Ofelia.
A Neptune Energy e seus parceiros divulgaram uma nova descoberta no prospecto Kyrre e confirmaram os volumes para o poço de avaliação Ofelia, ambos localizados na licença PL 929, próximo ao campo de Gjøa, no setor norueguês do Mar do Norte. A Netuno completou bem a avaliação de Ofelia, 35/6-4 ST2, na formação Agat. O volume recuperável estimado está na faixa de 16-33 milhões de barris de óleo equivalente (mmboe).
Além disso, o desvio 35/6-4 A foi perfurado no prospecto Kyrre sobrejacente, resultando em uma nova descoberta de gás. Os recursos recuperáveis estimados estão entre 11-19 mmboe de gás, elevando o volume total recuperável de ambas as descobertas para aproximadamente 27-52 mmboe. A nova achado de gás representa um avanço significativo para a indústria de energia na região.
Descoberta de gás na Grande Gjøa fortalece o potencial de desenvolvimento
O Diretor Geral da Neptune Energy para a Noruega e o Reino Unido, Odin Estensen, enfatizou: ‘ Confirmar o volume de Ofelia, bem como fazer outra achado de gás nas proximidades, fortalece ainda mais a nossa compreensão da área da Grande Gjøa, que é um importante centro de crescimento para os negócios na Noruega. As descobertas duplas permitem um desenvolvimento potencialmente rápido, de baixo custo e baixo carbono.’
-
Brasil reforça soberania e libera exploração de petróleo em áreas inéditas do pré-sal
-
Albert Manifold assume BP com promessa de simplificar portfólio e acelerar estratégia voltada ao petróleo
-
Produção de petróleo e gás ganha novas regras do CNPE e ANP, prorroga contratos de partilha no Brasil e fortalece investimentos com mais segurança e previsibilidade
-
Produção de petróleo no Brasil cai em agosto, mas campo de Búzios assume liderança histórica no setor energético
Localizadas 23 quilômetros ao norte da plataforma Gjøa operada pela Neptune, Ofelia Agat e Kyrre serão consideradas para desenvolvimento como tie- volta para Gjøa. A Neptune também avaliará se a descoberta de petróleo e gás da empresa Gjøa Nord (Hamlet), com volumes recuperáveis estimados entre 8-24 mmboe, pode ser desenvolvida em conjunto.
A plataforma Gjøa é eletrificada com energia da costa e produz menos da metade da intensidade média de carbono dos campos da Plataforma Continental Norueguesa1.
Diretor de Exploração e Desenvolvimento da Netuno na Noruega, Steinar Meland , disse: ‘A qualidade do reservatório na descoberta de Kyrre é muito boa, o que permite altas taxas de produção. Estamos nos preparando para várias outras oportunidades de exploração interessantes na área, como o poço Cerisa no início do próximo ano.’
Plataforma operada pela Neptune Energy
Os poços 35/6-4 ST2 e 35/6-4 A foram perfurados pela Deepsea Yantai , uma plataforma semissubmersível, de propriedade da CIMC e operada pela Odfjell Drilling.
Os parceiros no projeto incluem a operadora Neptune Energy (40%), Wintershall Dea (20%), Pandion Energy (20%), Aker BP (10%) e DNO (10%)
Perfuração Atividade Europa
Fonte: AtCoMedia. Inc