Nestlé anuncia investimentos de 1 Bi de Reais em fábricas de São Paulo

Governo de São paulo atrai investimentos

Unidades de Caçapava e Araçatuba, em São Paulo, receberão recursos para ampliar a produção e em programas de capacitação de jovens

O Presidente Mundial da Nestlé, Mark Schneider, anunciou nesta manhã, no Palácio dos Bandeirantes, investimento de R$ 1 bilhão no Estado de São Paulo, em suas unidades industriais de Caçapava e Araçatuba , os recursos serão usados em ampliação da produção de chocalate e nutrição infantil e em tecnologia para lançamento de novos produtos.

Os investimentos estão previstos para acontecer nos próximos três anos e foram assinados também com a com a direção da Nestlé Brasil, cujo presidente, o Sr. Marcelo Melchior, também esteve presente ao encontro e participou juntamente com o governador de São paulo, João Dória, da cerimônia que sacramentou o acordo para o desenvolvimento de projetos que vão contribuir para o aumento da empregabilidade de jovens do estado.

“É com muita satisfação que recebemos a confirmação de mais um grande investimento na indústria de São Paulo. A geração de emprego e renda é prioridade em nosso governo e trabalhamos ininterruptamente para que a economia paulista continue forte para ajudar o Brasil a crescer”, declarou o governador de São paulo.

A Nestlé no Brasil

O presidente da Nestlé no Brasil disse que: “O Estado de São Paulo tem grande importância na nossa história, abrigou nossa primeira fábrica e nossa sede. Queremos continuar a seguir essa jornada de sucesso, crescimento e investimentos”.

A primeira fábrica da empresa no Brasil foi instalada na cidade de Araras, há 98 anos. Desde 2014, os investimentos da multinacional em território paulista somam R$ 2 bilhões, com quatro novas fábricas nas cidades de Ribeirão Preto, Caçapava (2) e Marília.

Leia também ! Governo anunciou hoje, 21 de agosto, que vai privatizar os Correios !

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.
Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)