O navio-tanque Eagle Paulinia se junta à frota da AET para afretamento pela Petrobras e já está a caminho do Rio de Janeiro para atividades
A construtora naval sul-coreana Samsung Heavy Industries (SHI) entregou o navio-tanque Eagle Paulinia à multinacional norte-americana AET Tankers. A unidade de posicionamento dinâmico (DP2) faz parte de uma série de quatro embarcações, projetadas especificamente para fretamento de longo prazo para a Petrobras.
Veja também outras notícias
- 2 mil empregos serão criados no Espírito Santo decorrentes de desativações de campos de petróleo e descomissionamento de plataformas
- Vallourec estende contratos com a Petrobras para fornecimento de produtos e serviços no pré-sal brasileiro
- Subsea 7 registra perda de US$ 922 milhões no 2° trimestre e projeta planos de redução de custos
A AET disse que o navio-tanque foi entregue à Petrobras no último dia 24 de julho e agora está a caminho do Rio de Janeiro para iniciar suas operações.
O navio-tanque se juntará a sua embarcação irmã, Eagle Petrolina, e aos dois DPSTs que a Petrobras está operando atualmente no offshore brasileiro.
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
“As quatro embarcações 152.000 DWT foram construídas de acordo com os requisitos técnicos da Petrobras para navios-tanque DP2 em colaboração com SHI, DNV-GL e Eaglestar e estarão em total conformidade com os requisitos de emissão IMO NOx Tier 3 e SOx”, disse a AET.
Cada embarcação é equipada com bombas de carga acionadas eletricamente para aumentar a eficiência de combustível, propulsores de alta potência e é totalmente capaz de operar nas condições climáticas esperadas para sua classe.
“A AET, juntamente com as equipes das indústrias Eaglestar e Samsung Heavy Industries, tomou precauções extras de saúde e segurança, dada a situação de pandemia para garantir a construção e as entregas seguras e bem-sucedidas”, afirmou a AET.
“Esses navios-tanque DP2 de segunda geração são uma prova do compromisso contínuo da AET com operações de alta qualidade e eco-responsáveis”.
Atualmente, a AET opera oito navios-tanque DP2 e tem mais nove navios-ônibus em construção a serem entregues entre 2020 e 2022.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.