Navio pioneiro da Spirit em missão “recordista” para o projeto TurkStream

Navio pioneiro da Spirit em missão “recordista” para o projeto TurkStream

agosto 31, 2018 Off Por Paulo Nogueira

A gigantesca embarcação de multifuntional Pioneering Spirit quebrou um recorde de lançamento de pipelines na semana passada durante as operações do projeto TurkStream no Mar Negro.

O provedora de serviços offshore Allseas disse na quinta-feira pela mídia social que o enorme navio Pioneer Spirit quebrou um recorde de lançamento de tubos no domingo, 26 de agosto. Nomeadamente, o enorme Pioneering Spirit instalou um recorde de 6,3 quilômetros de tubulação em um dia durante o trabalho no projeto TurkStream. Para lembrar, a embarcação retomou o encanamento do segundo encanamento offshore (Linha 2) do gasoduto TurkStream em direção a Kiyikoy, na Turquia, no final de junho.

O Pioneirismo está atualmente trabalhando no gasoduto pela segunda vez após a conclusão da instalação do TurkStream Line 1 em abril.

O gasoduto operado pela Gazprom é um projeto de gasoduto que se estende pelo Mar Negro, da Rússia à Turquia e até a fronteira da Turquia com os países vizinhos.

A primeira linha do gasoduto é destinada aos consumidores turcos, enquanto a segunda linha é designada para o sul e sudeste da Europa.

Cada linha terá capacidade de processamento de 15,75 bilhões de metros cúbicos de gás por ano.