Navio pioneiro da Spirit em missão “recordista” para o projeto TurkStream

pioneiro da Spirit turquia
 

A gigantesca embarcação de multifuntional Pioneering Spirit quebrou um recorde de lançamento de pipelines na semana passada durante as operações do projeto TurkStream no Mar Negro.

O provedora de serviços offshore Allseas disse na quinta-feira pela mídia social que o enorme navio Pioneer Spirit quebrou um recorde de lançamento de tubos no domingo, 26 de agosto. Nomeadamente, o enorme Pioneering Spirit instalou um recorde de 6,3 quilômetros de tubulação em um dia durante o trabalho no projeto TurkStream. Para lembrar, a embarcação retomou o encanamento do segundo encanamento offshore (Linha 2) do gasoduto TurkStream em direção a Kiyikoy, na Turquia, no final de junho.

O Pioneirismo está atualmente trabalhando no gasoduto pela segunda vez após a conclusão da instalação do TurkStream Line 1 em abril.

O gasoduto operado pela Gazprom é um projeto de gasoduto que se estende pelo Mar Negro, da Rússia à Turquia e até a fronteira da Turquia com os países vizinhos.

A primeira linha do gasoduto é destinada aos consumidores turcos, enquanto a segunda linha é designada para o sul e sudeste da Europa.

Cada linha terá capacidade de processamento de 15,75 bilhões de metros cúbicos de gás por ano.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior