Não tenho dinheiro para ir a entrevista de trabalho

Sem dinheiro no bolso.
 

Estar desempregado, ser chamado para uma entrevista de emprego e não ter dinheiro para ir até o local… Você já passou por esta situação?

Esta é uma realidade de milhares de pessoas no Brasil e no mundo (estar desempregado e sem dinheiro). A grande crise no petróleo trouxe desequilíbrio financeiro para muitas famílias e, tentar suportar a esta fase tão difícil, precisa de pulso firme e determinação. Abaixo você verá uma história real de gente de verdade, nos tempos de hoje, que passou por isso mas NÃO DESISTIU. Leia abaixo texto relatado e publicado pela Aletheia Horta, grande profissional de RH e Desenvolvimento Humano.

Desabafo de um desempregado

“Desculpe… Não posso ir ao processo seletivo porque não tenho dinheiro pro ônibus.”

Essa foi a frase que ouvi de um candidato no dia que marquei a entrevista pra ele. Nosso primeiro bate-papo sobre esse dia foi na quarta-feira. Marcamos pra quinta à tarde e ele deu ok. E então, na quinta por volta de meio dia, ele me ligou e me falou isso. Falei que entendia, que aguardava por uma possibilidade dele, que ele jamais seria eliminado por isso, que se pudesse fazer algo, estava à disposição… e desliguei. Depois? Fui pro banheiro chorar. Quantas pessoas não estão passando por isso (e muito pior!)? O que eu, no meu mundo e minha realidade, posso fazer pra ajudar? Expliquei pra gestora, pensamos quão corajoso e sincero ele foi e pensamos que é exatamente esse perfil de pessoa que queremos em nossa empresa!

A Determinação

Minha felicidade? Ele me ligou uma hora depois dizendo que conseguiu dinheiro emprestado! Veio, conversamos e hoje trabalha com a gente! O que aprendi com essa história?

  1. Somos humanos: um dia podemos e outro não! Mas somos HUMANOS!
  2. Quem ofusca seu brilho e sua capacidade é você mesmo (e não a situação).
  3. Ninguém falou que seria fácil! Mas não é impossível! Saia da média!!!

Faça a diferença na SUA vida!!!! #boraconquistar

Link original do texto de Aletheia Horta.

 

>> Estar desempregado e sem dinheiro NÃO PODE ser uma desculpa para PARAR você. Podemos ir muito mais além se a nossa vontade de vencer for maior que as nossas desculpas desculpas – (Luis Franco) <<

Leia também esses Links relacionados:

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior