Chevrolet Onix 2025 surpreende com um motor 1.0 turbo atualizado, agora com injeção direta, elevando a potência para 121 cv. Além disso, o modelo receberá reestilização e novas tecnologias como o Virtual Cockpit System.
O Chevrolet Onix 2025 promete revolucionar o mercado com uma atualização que vai além da estética e se concentra no desempenho.
Enquanto muitos aguardavam apenas uma reestilização discreta, a montadora surpreendeu ao anunciar mudanças importantes sob o capô. Mas o que exatamente torna o novo Onix tão especial?
Segundo informações apuradas pela Quatro Rodas, a Chevrolet fará uma modificação crucial no motor 1.0 turbo de três cilindros, que passará a utilizar injeção direta.
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Essa mudança é necessária para atender às exigências do Proconve L8, mas os benefícios vão além da adequação às normas ambientais. Com a atualização, a potência do motor aumentará de 116 cv para 121 cv.
Maior desempenho e eficiência
A injeção direta não só eleva a potência como também deve melhorar o torque e a eficiência do motor. Embora o torque exato ainda não tenha sido confirmado, as expectativas são altas.
O modelo anterior fabricado na China alcançava 125 cv e 18,3 kgfm de torque, números bem superiores aos 16,8 kgfm do motor atual no Brasil.
Além disso, com a nova tecnologia, é esperado que o torque máximo esteja disponível em rotações mais baixas, o que melhora a performance do veículo, especialmente em acelerações e ultrapassagens.
De acordo com fontes ligadas à montadora, a atualização deve ser implementada antes mesmo da reestilização prevista para o início de 2025.
Redesenho moderno e interior tecnológico
No primeiro trimestre de 2025, o Chevrolet Onix deve ganhar uma nova identidade visual que seguirá o padrão global da General Motors.
A grade frontal será redesenhada em formato trapezoidal e contará com uma régua horizontal que corta o logotipo da marca.
Os faróis também serão modernizados, tornando-se mais finos e sofisticados, com iluminação full-LED nas versões topo de linha.
No interior, o Onix receberá um esquema tecnológico já presente em outros modelos da Chevrolet, como o Tracker e a Spin.
O painel contará com o Virtual Cockpit System (VCS), que combina uma tela digital de 8” para instrumentos com uma central multimídia de 11”.
A novidade eleva a experiência de condução, com um design clean e intuitivo.
Tracker e Montana também se beneficiam
As atualizações não se restringem ao Onix. Modelos como Tracker e Montana 2025 também receberão motores mais potentes graças à injeção direta.
O Tracker, por exemplo, já começou a ser distribuído para concessionárias com o motor 1.0 turbo de 121 cv.
Além disso, versões do Tracker e da Montana equipadas com o motor 1.2 turbo também foram atualizadas.
Com o uso da injeção direta, a potência com etanol subiu de 133 cv para 141 cv, enquanto o torque passou de 21,5 kgfm para cerca de 23 kgfm.
Por que a injeção direta demorou?
Embora a injeção direta seja uma tecnologia consolidada, sua implementação nos veículos nacionais da Chevrolet foi adiada por questões de custo.
Segundo apuração da Quatro Rodas, os motores CSS já estavam preparados para essa tecnologia desde o desenvolvimento, mas a decisão foi postergada para manter os preços competitivos.
Agora, com a necessidade de cumprir as normas do Proconve L8 e a crescente demanda por maior eficiência, a montadora finalmente traz a inovação para o mercado brasileiro.
O futuro do Onix
Com a chegada da linha 2026, o Chevrolet Onix deve consolidar sua posição como líder de vendas no segmento.
Além das melhorias mecânicas e estéticas, a marca aposta na conectividade e no conforto para atrair os consumidores.
Resta saber como os concorrentes irão reagir a essas mudanças e se as novidades serão suficientes para manter o Onix no topo.
Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, tecnologia e eficiência são diferenciais decisivos.
E você, acha que o novo motor com injeção direta será o suficiente para manter o Onix como o favorito dos brasileiros?
Porque a Chevrolet não coloca uma corrente de comando nesse carro! Essa **** de correia dentada banhada a óleo que esfarela com o uso é uma bomba!!!Fora esse motor 3 cilindros ,manco! O carro tem um design bonito, porém,o motor desvaloriza o carro!!!
Não compro carro com correia banhada à óleo.
Não adianta nada fazer essas mudanças sem substituir essa Corrêa banhada a olé que comprovadamente só dá problemas. O que aGM deve fazer é a substituição dessa Corrêa por um sistema de corrente de comando esse sim realmente é eficiente e não apresenta o risco da perda do motor, como é o caso dessa correia banhada a olé. Enquanto permanecer esse sistema deficiente de Corrêa banhada a óleo o Onix só perderá em número de vendas para os concorrentes, não adianta encher o carro de recursos tecnológicos sem resolver esse grave problema desse motor. Todos os consumidores estão recusando esses carros com essa Corrêa, só a GM que não quer enxergar a gravidade desses problema e com isso vai acabar com a venda do Onix no Brasil e de seus outros carros também. Nenhum consumidor hoje em dia quer carro com Corrêa banhada haja a óleo.