A Honda anunciou ontem (17) planos para construir um gerador de energia movido a célula de hidrogênio em seu campus corporativo em Torrance, Califórnia, até o início de 2023, para alimentar seus data centers
O gerador movido a hidrogênio da multinacional Honda servirá como uma prova de conceito para a futura comercialização de uma unidade de geração de energia, para uso como fonte de energia de backup de emissão zero para instalações como data centers, que requerem geração de energia auxiliar confiável e limpa para continuar as operações mesmo em situações de emergência. Essa nova iniciativa alavancará a experiência em tecnologia de células de combustível da Honda, como parte da meta global da empresa de alcançar a neutralidade de carbono para todos os produtos e atividades corporativas até 2050.
Gerador movido a hidrogênio da Honda foi fabricado a partir das células de combustível do modelo Clarity Fuel Cell
Utilizando componentes de célula de hidrogênio dos veículos Honda Clarity Fuel Cell, a Honda desenvolveu uma estação de energia de célula de combustível estacionária capaz de fornecer energia de reserva. A prova de conceito da usina FC começará a ser testada no campus corporativo da American Honda, em Torrance, Califórnia, no início de 2023.
A estação de energia movida a célula de combustível utilizará componentes de célula de hidrogênio de veículos Honda Clarity Fuel Cell em um sistema de geração de energia de estacionária paralela de quatro quádruplos, flexível, capaz de gerar até 1152 kW-DC/1 MW-AC a partir de um inversor. A vantagem exclusiva do design é a flexibilidade de alterar o layout das quatro unidades de células de combustível individuais para se adequar ao ambiente de instalação, acomodando um cuboide, formato L, formato Z ou outros requisitos de embalagem.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
“Vamos aproveitar a experiência que a Honda estabeleceu na criação de várias gerações de sistemas de células de combustível para o desenvolvimento de um gerador de energia com células de hidrogênio”, disse Mitsuru Kariya , vice-presidente sênior responsável pela Unidade de Negócios de P&D da American Honda.
Compromisso da Honda com o Meio Ambiente
A Honda está comprometida em abordar questões ambientais e energéticas globais, esforçando-se para alcançar a neutralidade de carbono para todos os produtos e atividades corporativas até 2050. A Honda orgulhosamente tem a maior economia média de combustível da frota e as menores emissões de CO2 de qualquer montadora de linha completa nos Estados Unidos, de acordo com os dados mais recentes da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).
Para reduzir ainda mais as emissões de CO2, a Honda se esforçará para que os veículos elétricos à bateria e a células de combustível de hidrogênio representem 100% das vendas de automóveis nos EUA e globalmente até 2040.
Data Center movido à energia renovável
Os geradores de células de combustível de hidrogênio que a Honda projetou tem como objetivo substituir os anteriores que dependiam de diesel, o que resulta em maiores emissões de carbono e poluentes atmosféricos locais. Os data centers que utilizam células de combustível de hidrogênio oferecem um futuro promissor para geração de energia limpa, mais confiável e de alta qualidade, especialmente quando operando com o chamado hidrogênio “verde”, feito de fontes renováveis, com vapor de água como única emissão.
Os data centers, em particular, exigem energia confiável e de alta qualidade, onde qualquer interrupção no fornecimento de energia pode levar a tempo de inatividade ou problemas como corrupção de dados e danos aos servidores.