Em um movimento contrário ao da Ford, a multinacional fabricante de autopeças Bosch trouxe produção dos EUA para o Brasil e continua abrindo muitas vagas de emprego de ensino médio, técnico e superior, para candidatos com e sem experiência. As oportunidades de emprego, estágio e aprendiz, são para atender fábricas de São Paulo, Santa Catarina e mais regiões brasileiras. Veja a seguir como cadastrar o seu currículo.
Benefícios: Bosch oferece aos funcionários assistência médica e odontológica; refeitório no local; plano de previdência privada; reembolso de medicamentos; seguro de vida; remuneração variável; cesta de natal; fretado ou VT.
Inscrição: Os interessados em conhecer todas as vagas de emprego da BOSCH devem cadastrar o currículo diretamente no site empresa. Boa sorte! Lembrando que o Click Petróleo e Gás não é responsável pelo processo seletivo. As oportunidades abertas pela Bosch podem ser preenchidas a qualquer momento.
A chegada do carro elétrico significou uma revolução na indústria. Em pouco tempo, fabricantes e empresas secundárias se concentraram na criação e evolução de componentes específicos para veículos movidos a bateria. A Bosch, uma gigante da indústria, conseguiu desenvolver a próxima geração de semicondutores, chips de carboneto de silício (SiC), que prometem ser especialmente válidos para veículos elétricos.
“O futuro dos semicondutores de carboneto de silício é brilhante. Queremos ser líderes globais na fabricação de chips SiC para veículos elétricos”, disse Harald Kroeger, membro do conselho da Robert Bosch GmbH. Há dois anos, os fornecedores de tecnologia e serviços anunciaram que prosseguiriam com o desenvolvimento e a produção de chips SiC.
A Bosch desenvolveu seu próprio processo de fabricação altamente complexo. Desde o início de 2021, tem sido usado na fabricação de semicondutores especiais, inicialmente como amostra para verificação do cliente. “O boom dos carros elétricos preencheu nossas ordens de compra”, diz Kroeger.
O segredo por trás desse grande rendimento está no minúsculo átomo de carbono que é introduzido na estrutura cristalina do silício ultrapuro. Isso faz com que a matéria ofereça propriedades físicas especiais. Como exemplo: os semicondutores SiC suportam frequências de comutação mais altas, perdendo apenas metade da energia na forma de calor. Chips são especialmente importantes para sistemas de 800 volts, onde permitem recarga mais rápida e melhor desempenho. Leia a matéria completa AQUI.