Continental AG busca soluções para aumentar a durabilidade e eficiência de pneus para veículos em regiões portuárias no Brasil
A conhecida e multinacional alemã Continental AG busca agora expandir seu catálogo de produtos e atender veículos atuando em portos do Brasil e do mundo, almejando se tornar referência no segmento de pneus. O setor de transporte nacional só tem a ganhar com as novas soluções desenvolvidas pela empresa para aumentar a durabilidade e eficiência dos pneus.
Os portos do Brasil e do mundo são um ponto-chave para atuação de empresas que fabricam e vendem pneus porque muitos veículos em operação precisam dessa engrenagem essencial para transportar mercadorias. Além disso, a reabertura portuária após a grande pandemia de Covid-19 está trazendo congestionamento nesses locais, implicando na necessidade de pneus mais eficientes para otimizar o tempo do transporte de mercadorias. Saiba mais!
Entenda como são produzidos os pneus em grandes fábricas com o vídeo abaixo
Empresa Continental AG apresentou seus novos produtos durante a TOC Europe que aconteceu na Holanda, em junho
A multinacional já fez seu nome mundialmente pela qualidade e eficiência dos pneus produzidos, além de grande segurança. Agora ela busca preencher a lacuna de veículos para veículos portuários e completar sua gama de produtos comercializados.
- Mais de 50 MIL empregos! Projeto colossal de mineração terá investimento de R$ 5 BILHÕES e promete mudar de vez região brasileira com direito a até ferrovia nova
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
A empresa marcou presença no evento TOC Europe, um dos principais encontros do segmento portuário no mundo, com o lema “Movementum”. O evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de junho e marcou o ingresso definitivo da Continental nesse ramo.
Gama de pneus da Continental promete atender a todos os tipos de veículos portuários que necessitam dessa estrutura
Uma das últimas criações da empresa foi o modelo de pneus radiais, em 2019 e agora, com a aplicação para o mercado portuário, ela completou a gama de produtos para o setor. Isso porque esse modelo de pneu consegue suportar cargas de transporte muito altas, ideal para o trabalho em regiões portuárias.
“Esta expansão de produtos torna a Continental única na medida em que os pneus radiais, de polarização e sólidos podem ser fornecidos, permitindo-lhe equipar toda a frota no porto. O nosso serviço técnico ao cliente está em estreito contacto com os gestores de frotas para assegurar que os pneus se adaptam de forma óptima às aplicações dos veículos terminais. Quer se trate de necessidades de pick & stack ou load & carry”
Julian Alexander, Director de Linha de Produtos da Continental Commercial Specialty Tires para aplicações portuárias (2022)
Sistema ContiConnect 2.0 usado nos pneus radiais da multinacional aumenta a eficiência, vida útil e monitoramento digital pelas empresas
A Continental AG investiu pesado em tecnologia para sua linha de pneus e incorporou sensores ex works chamados ContiConnect 2.0. Eles permitem que as empresas monitores a qualidade do material durante toda a vida útil, apontando para a necessidade de troca ou manutenção. Dessa forma, o sensor permite maior transparência de custos e aumenta a segurança em todas as operações, sendo essencial no transporte portuário.
“Os operadores de terminais e gestores de frotas beneficiam de menos avarias nos veículos, custos de manutenção mais baixos e quilometragem mais elevada”
Julian Alexander, Director de Linha de Produtos da Continental Commercial Specialty Tires para aplicações portuárias (2022)
Por meio desses sensores, os clientes dos pneus da Continental AG conseguem fazer a manutenção preditiva e monitoramento constante por dispositivos Bluetooth. Isso facilita a vida do gestor que consegue acompanhar a condição de todos os veículos da frota portuária em tempo real. Espera-se que essa tecnologia da empresa chegue ao Brasil ainda no segundo semestre de 2022 e traga maior eficiência aos portos.