A Bajaj Dominar 400, a motocicleta indiana mais vendida no Brasil, impressiona com seu desempenho e economia. Fazendo 30 km por litro de combustível e equipada com um motor de 40 cavalos, a moto agora é produzida nacionalmente por menos de R$ 25 mil, destacando-se pelo seu custo-benefício e qualidade.
Produzida pela gigante indiana Bajaj, a Dominar 400 se consolidou no mercado brasileiro com um preço acessível e diversas funcionalidades
O modelo 2024 mantém o preço de R$ 24.990. Isso, o com frete incluso e com a novidade da disponibilidade em pronta entrega. Tal fato acontece por conta da produção nacional que agora é feita em Manaus.
O crescimento nas vendas
A aceitação da Dominar 400 no Brasil tem sido vista por conta dos números crescentes. Em 2023, foram vendidas 2.673 unidades, e a expectativa é que esse crescimento também seja notado em 2024.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Isso acontece porque, nos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas 1.242 unidades vendidas, mostrando que a Bajaj Dominar 400 é sinônimo de sucesso e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado nacional.
Desempenho e economia da Dominar 400
O motor monocilíndrico de 373,3 cc da Dominar 400 gera 40 cavalos de potência a 8.650 rpm e 3,57 kgfm de torque a 7.000 rpm.
Com um câmbio de 6 velocidades, a moto possui embreagem assistida e deslizante, evitando travamentos em reduções bruscas. Este conjunto proporciona uma experiência de pilotagem potente e segura.
Tecnologia e conforto
A Dominar 400 é equipada com um sistema de iluminação full-LED, o que garante uma excelente visibilidade em qualquer condição. O tanque de combustível de 13 litros tem um design que proporciona um encaixe confortável para as pernas, e a posição de pilotagem estilo touring oferece mais conforto em viagens longas. O amplo assento em dois níveis é um diferencial, trazendo conforto adicional para o garupa e um visual moderno para a moto.
Painel e conectividade do modelo
Segundo informações que constam no site da marca, o painel da Dominar 400 é completo e digital, com um visor amplo que exibe informações como indicador de marcha, consumo e média de velocidade.
Há também uma entrada USB ao lado da ignição, facilitando a conexão de dispositivos eletrônicos durante as viagens. A praticidade e a modernidade do painel são pontos altos que atraem os motociclistas.
Suspensão e frenagem da Dominar 400
Ainda conforme as informações que constam no site da fabricante indiana, a robustez da Dominar 400 é complementada pela suspensão invertida na dianteira, com tubos de 43 mm de diâmetro e 135 mm de curso.
Na traseira, o modelo conta com um monochoque ajustável com Nitrox. O sistema de freios é outro destaque, com discos de 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira, ambos equipados com ABS, garantindo segurança e eficiência nas frenagens.
Produção nacional é grande estratégia da empresa
A produção da Dominar 400 em Manaus foi um passo estratégico da Bajaj, visando atender a demanda crescente e reduzir o tempo de entrega.
Isso acontece porque a montagem local não só agiliza a disponibilidade do produto, mas também contribui para a economia brasileira, gerando empregos e desenvolvimento tecnológico.
Hoje, a Bajaj Dominar 400 se destaca no mercado brasileiro não apenas pelo seu preço competitivo, mas também pela sua combinação de potência, economia e tecnologia.
Com um motor de 40 cavalos, consumo eficiente e um preço acessível, a moto é uma excelente opção para quem busca qualidade e desempenho. Para os entusiastas de motocicletas, a Bajaj Dominar 400 é uma escolha que combina estilo, tecnologia e eficiência, trazendo uma nova experiência de pilotagem no Brasil.
E aí, o que você pensa sobre o modelo indiano? Teria uma Bajaj Dominar 400 ou optaria por um modelo mais tradicional? Conte nos comentários!